Apresentador da Globo e da GloboNews, Marcelo Cosme é casado com o médico Frankel Brandão. O comunicador usou o espaço do Em Pauta para comemorar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, mas afirmou que tem medo de sair de mãos dadas ao lado do marido pelo preconceito das ruas.
O que você precisa saber
- Casado com o médico Frankel Brandão, Marcelo Cosme revelou que tem medo de sair de mãos dadas com seu marido;
- “Eu moro no Rio, boto a cara na TV todos os dias, mas não tenho coragem de sair de mãos dadas com o meu marido em qualquer lugar”, lamentou;
- O apresentador da Globo tem medo de ser alvo de olhares indiscretos e de xingamentos;
- “A gente precisa respeitar as pessoas com o direito de elas serem como elas quiserem, e serem quem elas realmente são”, pediu o jornalista.
“Eu moro no Rio de Janeiro, em uma grande cidade, eu boto a cara na televisão todos os dias, mas vou contar uma coisa: eu não tenho coragem de sair de mãos dadas com o meu marido em qualquer lugar. Porque alguém vai olhar, vai xingar. É impossível que o Brasil continue pelo 14º ano seguido ocupando um lugar no mundo que mais mata a comunidade LGBTQIA+”, relatou.
Leia mais: Serginho Groisman rebate mudanças na TV: “Cada veículo tem a sua linguagem”
Leia mais: Ex-bailarina do Faustão revela que convidados “mandavam bilhetes” indecentes
O jornalista da Globo afirmou que sempre comenta sobre o assunto como forma de ser representativo. “Eu sou um homem gay, falo disso aqui, e quando falo não é para levantar bandeira, para dizer que está querendo aparecer na televisão. Faço isso aqui como representatividade, preocupação e empatia… A gente precisa respeitar as pessoas com o direito de elas serem como elas quiserem, e serem quem elas realmente são. Não dá mais para a gente trazer esse tipo de notícia e esperar sentado que alguém faça alguma coisa”, pontuou.
Em julho de 2022, o comunicador usou as redes sociais para denunciar um caso de homofobia contra ele. Marcelo Cosme expôs um internauta que usou fotos dele e do seu marido em uma publicação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Mais um preconceituoso que usa uma foto minha e do meu marido para o ódio e o desrespeito”, denunciou o contratado da Globo em uma plataforma de fotos.