Juliana Acácio, ex-bailarina do Faustão na Globo e na Band, falou sobre a rotina que tinha de gravações no balé e pontuou que o valor que ela ganhava de salário na emissora carioca era de cerca de 1.600 reais. A artista relatou que tirava dinheiro por fora fazendo outras coisas para complementar a renda já que só precisava marcar presença dois dias na semana, mas relatou que na Band as coisas eram muito diferentes.
O que você precisa saber
- Bailarina dos programas do Faustão na Globo e na Band, Juliana Acácio contou detalhes sobre sua vida financeira;
- “Por gravação, deve girar em torno de 200 a 300 reais. Mesmo na Globo, não chegava a 20% da minha renda mensal”, afirmou a modelo;
- A dançarina também revelou que as condições na Band eram precárias e que o salário não condizia com o excesso de trabalho na emissora.
“A gente tem o DRT, que é o direito de dança e nele tem o sindicato da dança e eles estipulam um valor para ter uma base. Não posso te afirmar sobre outros canais, mas por dia, por gravação, deve girar em torno de 200 a 300 reais. Mesmo na Rede Globo, falando um pouco de finanças, não chegava a 20% da minha renda mensal”, contou ela.
Leia mais: Marcelo Cosme revela que tem medo de andar de mãos dadas com seu marido
Leia mais: Fátima Bernardes surpreende ao revelar inspiração em Galvão Bueno
A modelo afirmou que fez diversas coisas para complementar a renda como formular cardápio de restaurante e trabalhar como modelo no Brás, em São Paulo. “O restante era na correria do dia a dia, eu trabalhava de hostess, trabalhava formulando cardápio em restaurante, trabalhava como modelo no Brás, acordava 5 horas da manhã para fazer maquiagem. Eu falava… pela logística, teoricamente, dois dias da semana esse salário está ok, está justo, está dentro disso”, disse a comunicadora.
Com a mudança de Faustão para a Band em 2022, Juliana Acácio pontuou que não foi uma troca vantajosa para as meninas do balé pelo excesso de trabalho e presenças na emissora paulista. A modelo também contou que não ganhou o equivalente pela jornada de trabalho. “Já na Band… era uma rotina diferente. Era uma rotina cinco vezes maior e não ganhava cinco vezes mais”, detalhou.