A Record ainda não decidiu o que vai exibir no horário nobre após o término da oitava temporada de Reis, que está sendo gravada atualmente no Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas, o canal paulista está com problemas sérios de planejamento. A sétima fase começou a ser exibida na última terça-feira (23) e a previsão é de que a trama bíblica fique no ar pelo menos até setembro. Depois, a história da nação de Israel só retornará com episódios inéditos em 2024. O canal nega, e diz que a trama estreará a sua nona temporada em outubro.
O que você precisa saber
- O cancelamento precoce de Todas as Garotas em Mim causou mudanças na teledramaturgia da Record;
- A emissora chegou a ter dúvidas do que exibir após o final da oitava temporada de Reis, que termina em setembro;
- O canal, no entanto, nega a falta de planejamento e assegura que o folhetim estreará o seu nono ciclo em outubro deste ano.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, nos bastidores do canal circula rumores de que uma nova reprise será transmitida na faixa da noite, a mais concorrida da TV brasileira. Até o momento não existe sequer o projeto de uma produção inédita para ocupar o espaço de Reis na programação. Originalmente, o plano da Record era que a série Todas as Garotas em Mim (2022) voltasse com novas temporadas, mas a trama adolescente para o público evangélico foi um fracasso histórico e teve o cancelamento adiantado.
Leia mais: Luana Piovani faz desabafo e relembra agressão de Dado Dolabella
Leia mais: Globo perde episódios de temporada de Malhação marcada por gafe histórica
A autora de Reis, Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, escreve atualmente os roteiros da nona e a décima temporadas, que provavelmente serão as últimas fases produzidas. As filmagens das partes finais da série bíblica só acontecerão no próximo ano. Por enquanto, nenhum outro projeto foi entregue para análise. O problema é que nem material para reapresentação há disponível, caso uma trama inédita não seja exibida.
O canal paulista já reprisa Jesus (2018) pela terceira vez, enquanto Os Dez Mandamentos (2015) tem ido bem na grade vespertina e se aproxima da abertura do Mar Vermelho. Entre dezembro de 2022 e maio deste ano, a rede já havia reapresentado temporadas anteriores de Reis junto com Vidas em Jogo (2011) e Jesus. No departamento comercial, a esperança é de que não haja uma nova reapresentação. O setor tem dificuldades para vender reprises, enquanto Globo e SBT estão com folhetins inéditos no ar.
Procurada pelo colunista, a Record não comentou o assunto inicialmente, mas negou as informações em um comunicado divulgado posteriormente. “Diferente do publicado hoje, a Record já tem planejada a gravação da nona temporada de Reis em julho. A exibição será a partir de outubro deste ano. As gravações da oitava temporada continuam a todo vapor no Rio de Janeiro”, assegura a assessoria de imprensa da emissora..