Após rescindir o contrato com Fausto Silva por causa do alto salário e a baixa audiência, a Band já definiu o projeto que irá ocupar seu horário nobre no segundo semestre deste ano. Se trata de um programa diário e com conteúdo factual para aproveitar o pico de ibope recebido do Jornal da Band, que garante resultados na casa dos 5 pontos na região metropolitana de São Paulo. Inicialmente foi divulgado que a nova atração seria comandada por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, mas o ex-contratado da Globo nega sua participação.
O que você precisa saber
- A Band começou a se movimentar para acertar os primeiros detalhes do programa que substituirá Faustão;
- O canal escolheu Ignácio Iglesias, que esteve em projetos como CQC e Pesadelo na Cozinha, para dirigir a nova atração;
- Boa parte da equipe de produção de Fausto Silva será reaproveitada no projeto, que deverá entrar no ar no segundo semestre.
Em comunicado, a Band confirmou que parte da produção do Faustão na Band será aproveitada no novo programa. Em comum acordo, os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, que ajudaram na concepção da atração, estão deixando a emissora. “Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros”, diz a nota enviada ao TV Pop.
Leia mais: Repórter viola normas da Globo para conseguir imagens polêmicas de jogador
Leia mais: Band faz reality para encontrar novo companheiro para Renata Fan e Denílson
O diretor escolhido para chefiar o novo programa é Ignácio Iglesias, nome de confiança da direção da Band. O profissional já atuou em formatos de sucesso da história da rede, como CQC (2008), A Liga (2010-2016), o reality Pesadelo na Cozinha, de Erick Jacquin, e o 1001 Perguntas, atração de perguntas e respostas apresentada por Zeca Camargo nas noites de sextas-feiras. “Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve”, prometeu a assessoria de imprensa do canal.
A saída de Faustão foi confirmada pela Band em comunicado divulgado em 18 de maio: “Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria para milhões de famílias”. O motivo para o rompimento foi o alto salário do comunicador, a baixa audiência e o faturamento aquém do esperado.
Com isso, o programa de Fausto Silva está sendo apresentado por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, que ficarão sozinhos no ar até o fim deste mês. Eles já dividem o comando do Faustão na Band com o veterano. Em julho, serão exibidas reprises até que os atuais acordos comerciais sejam cumpridos. Em reunião com a equipe na semana passada, o diretor Cris Gomes teria justificado a decisão para saída de Faustão por “fatores orçamentários”. Nos últimos dias, o SBT negou que tenha qualquer negociação para ter Fausto Silva em seu elenco de apresentadores.