Em uma movimentação que revoltou muitos noveleiros, a Globo decidiu mudar a estratégia de lançamento do final de Todas as Flores: diferentemente do que vinha acontecendo até agora, o final da novela de João Emanuel Carneiro só estará disponível no catálogo do Globoplay em 1º de junho, depois do término de uma transmissão em que o último capítulo será exibido simultaneamente para os assinantes da plataforma, marcada para às 18h. O TV Pop, no entanto, lamenta informar aos executivos da líder de audiência que o suspense em torno dos desfechos termina agora.
A reportagem teve acesso com exclusividade aos dois últimos capítulos do folhetim e antecipa, em primeira mão, quais são os finais dos personagens da primeira “novela das nove” produzida com foco para a plataforma de streaming da Globo. O último episódio da trama, que irá ao ar na tarde da próxima quinta-feira (1º), durará 72min22seg, e irá começar a partir do gancho deixado no fim do penúltimo episódio, que termina com Vanessa enforcando Zoé após conseguir fugir do cativeiro na casa de Angra.
Se quiser prosseguir com a leitura a partir deste ponto, esteja ciente que este texto antecipará (com fotos e riqueza de detalhes) em seus próximos parágrafos os principais momentos do último capítulo de Todas as Flores. O TV Pop ressalta seu trabalho jornalístico de alta qualidade, marcado por um relacionamento com fontes nos mais diversos setores das principais emissoras do país, e considera que a revelação dos conteúdos a seguir nada mais é do que o fruto de um árduo trabalho de reportagem, que culminou com o acesso em primeira mão aos últimos capítulos da trama.
A reportagem também antecipou os detalhes do penúltimo episódio do folhetim de João Emanuel Carneiro (clique aqui para conferir). A seguir, confira os principais momentos do último capítulo de Todas as Flores:
-
Vanessa ameaça Maíra com arma
“Maíra, ela fugiu! Maíra, ela vai me matar”, gritará Zoé enquanto é arrastada por Vanessa. “Solta ela, Vanessa!”, ordenará. As duas saem no tapa e Vanessa derruba Maíra. A vilã vai até uma mesa que tem uma arma e Zoé tenta impedir, Vanessa chuta a mãe. “Me solta, vagabunda!”, gritará. Ela apontará a arma para Maíra, que jogará um copo de bebida na cara da megera. Vanessa irá atirar e não acertará em ninguém. “Eu virei uma cegueta como você!”, berrará. “Eu vou te matar”, dirá Vanessa. Maíra conseguirá derrubar a irmã e pegará a arma. “Acabou, Vanessa. Eu estou com a tua arma!”, dirá. “Você não tem coragem de atirar em mim!”, retrucará.
-
Vanessa leva um tiro
No meio da briga, Maíra pegará a arma e conseguirá acertar Vanessa no braço. “Acertou, Maíra! Você acertou em cheio!”, comemorará Zoé. “Eu tô com medo!”, dirá Vanessa entrando em pânico pelo tiro. Pablo, que estava na sarjeta, entrará na sala e encontrará a situação caótica. O homem perguntará o que aconteceu no local. “A ceguinha de estimação tentou me matar!”, afirmará Vanessa. “Calma, já foi! Já passou o pior. O dinheiro tá ali, vamos embora comigo e esquece essas duas!”, pedirá Pablo.
-
Pablo rouba o dinheiro
Pablo fará a oferta de fugir com o dinheiro para Maíra e a mulher não aceitará. Vanessa se humilhará, mas não conseguirá nada do homem. Ele tomará a decisão de pegar a grana. “Volta aqui, seu cafajeste. Volta aqui, seu cretino! Segura ele”, ordenará Zoé.
-
Jéssica revela para Rominho que está grávida
“Me chamaram para ser modelo e eu aceitei. Você não tá acreditando?”, dirá Rominho. “Não, eu acredito!”, avisará Jéssica. “Tá com ciúmes?”, questionará. “Ciúmes? Pelo amor de Deus, eu acho ótimo você trabalhar e ganhar bastante dinheiro até porque a gente vai ter outra boca para sustentar!”, afirmará. “O que você quer dizer?”, perguntará. “Eu tô grávida”, dirá ela.
-
Zoé assume culpa no tribunal
No tribunal, Vanessa irá culpar Maíra por tudo. No depoimento de Zoé, a mulher acabará caindo em si e tomará a decisão de revelar a verdade. “Eu e a minha mãe trouxemos a Maíra para o Rio de Janeiro para mudar a vida dela e ela destruiu tudo. Ela roubou meu namorado, a minha irmã é uma psicopata e uma pessoa perigosa!”, detalhará a safada. “É muito difícil para uma mãe. É muito duro! (…) Eu sou a culpada. Eu matei o Rivaldo, eu matei o Humberto, o amor da minha vida, matei, matei, matei. A culpa é minha! Minha máxima culpa. Essa menina é inocente e nunca fez nada disso!”, declarará. Vanessa ficará surtada no tribunal e fugirá dali diante da confissão. “Juíza, por favor, ela não tem nem condição de depor!”, dirá. Zoé é condenada e vai parar na cadeia.
-
Maíra ajuda Zoé após prisão
“É tão bom voltar para casa! Depois desses anos todos e tá tudo cuidado. Tá tudo tão limpo”, afirmará Zoé, solta tempos depois. “Eu cuidei do apartamento nesses anos, paguei todas as despesas”, declarará Maíra. “Eu não mereço isso não. Você é um anjo!”, afirmará Zoé. “Eu queria te agradecer pelo que você fez no julgamento”, dirá Maíra. “Magina, isso não é nada. Eu fiz tanta coisa ruim com você!”, afirmará.
-
Vanessa e Zoé viram parceiras de crime
Logo depois que Maíra deixa Zoé em casa, Vanessa entra no apartamento com uma aparência bem diferente. “Mamãezinha, tenho algo para você”, declarará. “Vanessa? Que isso, Vanessa?”, questionará. “O que?”, perguntará. “Vanessa, nem para ter coragem de me buscar na porta da prisão”, dirá. “Você corria o risco de acharem que você tá chegando para trabalhar lá, né?”, alfinetará Zoé. “Deixa eu te falar uma coisa, preciso te pedir uma ajuda. A senhora tem que voltar para o trabalho. A proposta é a seguinte”, dirá Vanessa.
-
Pablo é roubado por garotas de programa
O homem cairá em um golpe praticado por duas mulheres na Tailândia e beberá um drink oferecido pelas garotas de programa. O homem, dopado, será preso em uma sauna, enquanto elas decidem roubar todo o dinheiro que ele pegou de Zoé.
-
Zoé e Vanessa passam a ser batedoras de carteira
Zoé e Vanessa irão permanecer no crime e farão roubos pelas ruas. As duas se juntarão ao armarem planos em que Zoé finge precisar de ajuda e a filha tromba na pessoa. “O documento joga fora e o CPF também!”, avisará Zoé. “Esse aqui é do bom”, dirá Vanessa. “Tem um dinheiro aqui, hein!”, declarará Zoé.