NO ENCONTRO

Susana Vieira reclama de demissões na Globo: “Não vão me dispensar não, né?”

Imagem com foto da atriz Susana Vieira
Susana Vieira poderá ser vista em seis novelas ao mesmo tempo (foto: Globo/Reginaldo Teixeira)

Convidada do Encontro na manhã da última segunda-feira (29), Susana Vieira relembrou os diversos trabalhos da carreira na Globo. A atriz, que em breve poderá ser vista em seis trabalhos diferentes simultaneamente na televisão, brincou com a possibilidade de ser demitida da empresa. “Vocês não vão me dispensar não, né?”, disse ela na atração de auditório comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Atualmente, ela está no ar em Terra e Paixão, na faixa das 21h, mas diz ter um plano B para caso seja dispensada.

O que você precisa saber

  • Com medo de virar ao vivo das demissões na Globo, Susana Vieira decidiu tirar satisfações ao vivo na própria emissora;
  • Vocês não vão me dispensar não, né?“, disparou a veterana durante o Encontro;
  • A atriz já admite ter um plano B no caso de sua demissão se tornar realidade.

Em entrevista concedida recentemente ao programa vespertino Fofocalizando, do SBT, Susana Vieira disse que não tem medo de ser demitida da Globo e que pode se virar com algum dinheiro que tem guardado. Além disso, ela afirmou que poderia trabalhar em uma plataforma de vídeos de uma gigante das buscas. “Não posso ter medo porque eu tenho planos. Primeiro porque eu tenho 80 anos. Com 80 anos, ou já terei alguma remuneração se me mandarem embora, ou já terei algum dinheiro ‘junto’, ou farei alguma coisa nas plataformas digitais”, garantiu.

Leia mais: Susana Vieira detalha paixão nos bastidores de novela da Globo
Leia mais: Atriz de Travessia é demitida da Globo após 19 anos de contrato

Nascida em 23 de agosto de 1942 e formada pelo Theatro Municipal de São Paulo, Susana Vieira iniciou a carreira na televisão como bailarina da extinta TV Tupi (1950-1980), de São Paulo, a primeira televisão do Brasil fundada por Assis Chateaubriand (1892-1968). Logo se destacou entre o elenco do balé e começou a participar de teleteatros como TV de Vanguarda, TV de Comédia e Grande Teatro Tupi, onde trabalhou com clássicos da dramaturgia universal escritos por Fiódor Dostoiévski (1821-1881) e Liev Tolstói (1828-1910).

“Trabalhei nisso durante uns cinco ou seis anos. Li todos os romances da literatura universal. Então, essa foi a minha escola. Quando cheguei à Globo, já tinha um respaldo de literatura, de fazer teatro em televisão. Não quero que vocês achem que você só é consagrado a ator se fizer teatro; não, eu fazia teatro na televisão. E aí eu parei de dançar e me formei, disse a artista ao Memória Globo. Susana Vieira estrou na emissora líder em A Próxima Atração (1970) e durante a sua carreira fez papeis importantes, como a vilã Branca, de Por Amor (1997), e Maria do Carmo, de Senhora do Destino (2004).

Susana Vieira em seis novelas ao mesmo tempo

Durante o Encontro, Susana Vieira relembrou o relacionamento com Rubens de Falco (1931-2008) nos bastidores da novela A Sucessora (1978), atualmente sendo reprisada na TV por assinatura pelo Viva. Os personagens dos dois contracenavam juntos na trama e, após um beijo, a artista acabou se apaixonando pelo ator. A artista aproveitou a oportunidade para pontuar que essa e mais duas novelas das quais fez parte estão sendo reapresentadas no canal: Senhora do Destino e Bambolê (1987).

“TV Globo, eu estou em três novelas no canal Viva. Vocês não vão me dispensar não, né?”, disse ela ao vivo. Além das três tramas no canal pago da Globo, ela ainda pode ser vista em Mulheres Apaixonadas, que estreou no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda (29). A famosa também estará na faixa edição especial, que vai apresentar Mulheres de Areia (1993) a partir de junho no lugar de Chocolate com Pimenta (2003). Em Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, ela interpreta Cândida, a dona de um bar que guarda muitos segredos da história rural.

Leia mais