A Globo anunciou na noite desta quarta-feira (31) que fechou um acordo inédito de coprodução de filmes brasileiros com a Disney. A parceria resultará na produção de quatro longas, que serão lançados, um por ano, nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil, como o Disney+ e o Star+.
O que você precisa saber
- A Globo e a Disney anunciaram uma parceria inédita que prevê a coprodução de filmes brasileiros;
- Inicialmente serão quatro longas, que serão disponibilizados primeiramente nos cinemas e depois nos streamings das empresas;
- A líder de audiência diz que o acordo ainda precisa ser avaliado pelo CADE, órgão que regulamenta a concorrência no país.
“O acordo será submetido à avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro”, disse o conglomerado de mídia brasileiro em comunicado enviado ao TV Pop. As companhias informaram que detalhes sobre os filmes, como produtoras, datas de produção, títulos e elenco, serão anunciados ao longo da vigência do contrato.
Leia mais: Sucesso dos anos 90, novela A Viagem ganhará nova versão para os cinemas
Leia mais: Adriana Esteves se apaixona por atuar em séries e quer dar tempo de novelas
“O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, disse Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”, comentou Renato D’Angelo, gerente geral da The Walt Disney Company Brasil.