Gilberto Gil revelou que já se relacionou com outros homens no passado. Em entrevista para a revista Veja desta semana, o cantor e compositor foi questionado sobre o assunto. “Sim [já se relacionou com pessoas do mesmo sexo], e isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida. Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim. Como disse, houve épocas em que ela se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais”, disse o artista.
O que você precisa saber
- O cantor Gilberto Gil abriu o jogo e revelou que já teve relações amorosas com outros homens;
- Ele, no entanto, garante que nunca foi atraído sexualmente por pessoas do mesmo sexo;
- “Nunca tive tesão num homem“, garantiu o artista.
Gil ressaltou que apesar de já ter se relacionado com pessoas do mesmo sexo, nunca se sentiu atraído por homens como pelas mulheres com as quais já se envolveu. “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros”, pontuou. Ele também garantiu que nunca se importou com os boatos sobre sua amizade com Caetano Veloso.
Leia mais: Catia Fonseca revela detalhes de saída turbulenta da Record em 2000
Leia mais: Autora de Amor de Mãe vai fazer novela para o Globoplay: “Top secret”
“Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis ‘desembocares’ de sexualidade entre nós, o que sempre tratamos com naturalidade”, disse o pai de Preta Gil. O intérprete declarou que mesmo com tantos arranjos conjugais, nunca pensou em abrir o casamento com Flora Gil, com quem está casado há 40 anos. “Flora e eu somos abertos ao mundo, mas nunca especulamos nada na direção do sexo livre”, comentou.
Gilberto Gil tem prestado apoio à filha Preta Gil, que vem passando por um tratamento contra um câncer no intestino e recentemente se separou do personal trainer Rodrigo Godoy. O musicista lamentou o fato de ver a herdeira passar por problemas de saúde. “É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante. Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos, e leio a respeito. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual. Juntamente a isso, temos de lidar com a ameaça da morte. Tenho dito palavras de resignação em relação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura”, disse ele.