A Band exibe na próxima terça-feira (22) o penúltimo episódio da segunda temporada do Minha Receita, que vai ao ar a partir das 22h45 para todo o Brasil. Como tema, a atração terá os sabores da culinária espanhola. Erick Jacquin promete não dar ‘olé’ em nenhum ingrediente entre azeite, jamon, frutos do mar, queijos e vinho.
Um dos grandes destaques da edição é a paella, prato originário de Valência cujo principal ingrediente é o arroz, que pode ser combinado com legumes, carnes e especiarias. Os repórteres da atração também saem em busca das receitas hispânicas que conquistaram os brasileiros. Para encerrar o programa com chave de ouro, o chef francês ensina a preparar tortilla, bocadillo e gaspacho.
Erick Jacquin continua no MasterChef
Além do Minha Receita e do Pesadelo na Cozinha, o chef francês também continuará atuando no MasterChef. Na próxima temporada da competição gastronômica, Erick Jacquin e Henrique Fogaça irão ter pela primeira vez a companhia de Helena Rizzo, que substituirá Paola Carosella, que se demitiu da emissora no início do ano.
Com estreia confirmada para a noite de 6 de julho, a competição culinária terá uma mudança radical em sua 13ª edição e, pela primeira vez na história, o formato irá apostar no confronto de celebridades com anônimos. A divisão do elenco, assim como já acontece no Big Brother Brasil, será feita no esquema meio a meio: 50% dos participantes serão conhecidos do grande público, enquanto os outros 50% serão compostos por pessoas normais.
De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, a produção do reality show já está fazendo a seleção de quais celebridades irão participar do novo formato da competição gastronômica. A edição de famosos versus anônimos também marcará a volta da dinâmica habitual da atração, que havia sido suspensa por conta da crise sanitária. Em 2020, o programa foi ao ar de maneira diferente, com participantes novos a cada semana.