Otaviano Costa tem sido um dos nomes que tem circulado como um candidato a ocupar o espaço de Fausto Silva na programação da Band. O comunicador visitou a sede do canal e afirmou que foi “bater um papo” com os diretores da empresa e comemorou ter visitado o local em que ele trabalhou por quatro anos.
O que você precisa saber
- Apontado como possível substituto de Faustão, Otaviano Costa deu detalhes de sua negociação com a Band;
- “Falamos de negócios e perspectivas, do nosso mercado com um todo, trocamoso ideias e foi uma aproximação muito carinhosa”, afirmou;
- Antes de flertar com a emissora, o marido de Flávia Alessandra também negociou com o SBT para uma nova versão do Programa Livre.
“Sim, estive ontem lá na Band visitando os bons e velhos amigos. Aproveitei para matar saudades daqueles corredores que tanto circulei durante o meu programa, inclusive visitei o estúdio do O+, onde hoje é o Faustão. Batemos papo, falamos de negócios e perspectivas, do nosso mercado como um todo, trocamos ideias e foi uma aproximação muito carinhosa para possibilidades futuras”, relatou em conversa com Fefito.
Leia mais: Fora da Globo, Carlos Tramontina comemora a possibilidade de escolher projetos
Leia mais: Michelle Loreto anuncia gravidez e relacionamento com diretor da Globo
Otaviano Costa ficou conhecido nacionalmente no fim dos anos 1990, após substituir Luciano Huck no programa H – que passou a se chamar O Positivo – quando o antigo titular deixou a Band para migrar para a Globo. Em 2001 ele deixou a empresa para a se transferir para a Record, onde apresentou o programa Domínio Público e os game shows Jogos de Família, No Vermelho, Bahia 50 Graus e integrou o primeiro time de apresentadores do Domingo Espetacular.
Algum tempo depois, ele retornou para a Band e ficou apenas um ano no ar com o programa Clube do Fã. Após dois anos, voltou para a Record como ator na novela Amor e Intrigas e interpretou o antagonista Bruno. Pela repercussão de seu papel, foi convidado pela Globo para atuar em Caras & Bocas, e emendou com Morde & Assopra e Salve Jorge. Entre 2012 e 2018 esteve na bancada de comentaristas do programa Amor & Sexo. Entre 2013 e 2014 foi repórter do programa Vídeo Show e em 2015 virou o apresentador. Em 2018, Otaviano Costa deixou a Globo e em 2022 comandou o Cozinhe se Puder, no SBT.