Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Mônica Waldvogel é promovida e assume comando das manhãs da GloboNews

Foto da apresentadora Mônica Waldvogel
Mônica Waldvogel apresentará o Em Ponto ao lado de Cecília Flesch (foto: Reprodução/GloboNews)

Compartilhe:

Com baixos índices de audiência e não raramente chegando ao traço literal, o Em Ponto passará por uma profunda reformulação ainda neste mês. O telejornal que abre as manhãs da GloboNews ganhará o reforço da jornalista Mônica Waldvogel, que voltará a comandar um noticioso de maneira definitiva depois de quase 13 anos afastada das bancadas. Em uma movimentação para tentar reeditar a bem sucedida dupla de Julia Duailibi e Octávio Guedes, ela passará a dividir o comando do formato com Cecília Flesch, que está no matinal desde julho do ano passado.

O que você precisa saber

  • Tentando recuperar o ibope perdido, a GloboNews decidiu reformular o Em Ponto;
  • Ainda neste mês, Mônica Waldvogel passará a dividir o comando do matinal com Cecília Flesch;
  • A escolha de uma dupla tem como objetivo reeditar a bem sucedida parceria de Julia Duailibi e Octávio Guedes.

A escolha de uma dupla para comandar o formato responsável pelo pior ibope da GloboNews entre 6h da manhã e meia-noite é, até agora, o movimento mais explícito da operação montada para salvar o Em Ponto. Em queda livre desde o ano passado, o matinal virou motivo de dor de cabeça para os executivos da rede, ao ponto de ficar em último lugar na audiência dos canais de notícias em diversos momentos de sua exibição. Há um mês, conforme noticiado pelo TV Pop, a editora-executiva do Estúdio i foi transferida para São Paulo para assumir a chefia do telejornal. 

O retorno de Mônica Waldvogel ao comando de um telejornal vinha sendo estudado pelo canal de notícias desde o segundo semestre do ano passado: em agosto, ela passou a ser convocada para cobrir as ausências de César Tralli e Aline Midlej na apresentação do Edição das 18h e do Jornal das 10, respectivamente. Experiente, ela completará quatro décadas de carreira no telejornalismo em 2023 — a jornalista já comandou praticamente todos os principais jornalísticos de diversas emissoras de televisão brasileiras, como Jornal Nacional, Jornal da Globo, TJ Brasil e Fala Brasil.

Ela, no entanto, não foi a primeira opção dos executivos da GloboNews para fazer dupla com Cecília Flesch: o TV Pop apurou que o primeiro convite dos exexcutivos da rede foi feito para Merval Pereira, que também atua como comentarista dos telejornais noturnos do canal. Ele, no entanto, optou por recusar o convite. Segundo fontes próximas ao jornalistas, ele não viu com bons olhos a possibilidade de se tornar co-apresentador do jornalístico que, até poucos meses atrás, tinha a sua própria filha como editora-chefe.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.