Demitido de surpresa do SBT no final de abril, Benjamin Back assinou o contrato com a CNN Brasil. O comunicador prometeu “grandes novidades” para o público e pontuou que o humor irá acompanhá-lo nessa nova fase. O apresentador relatou que segue na luta por programas de futebol na grade dos canais.
O que você precisa saber
- Novo reforço da CNN Brasil, Benjamin Back comemorou a oportunidade no canal de notícias;
- “Estou muito feliz e animado. Sigo na minha luta para fazer um programa sobre futebol para todos”, festejou;
- O apresentador comandará um programa esportivo nas tardes de domingo, concorrendo diretamente com Thiago Asmar.
“Estou muito feliz e animado em fazer parte da CNN Brasil nesta nova fase de investimentos no esporte. Sigo na minha luta para fazer um programa sobre futebol para todos, com muita informação, irreverência e, claro, bom humor. O público pode esperar grandes surpresas”, disse ele.
Leia mais: Guilherme Fontes lembra parceria com Gloria Pires em Mulheres de Areia: “Tempo bom”
Leia mais: Zezé Di Camargo se revolta com críticas por falhas na voz: “Querem cliques”
O TV Pop havia adiantado com exclusividade que o contrato estava assinado na quinta-feira (1º). Depois de uma longa negociação, o canal de notícias e Benjamin Back chegaram a um acordo financeiro para que ele assuma boa parte da programação dominical da emissora com um programa esportivo, que ainda não tem nome definido. A atração irá ao ar na faixa da tarde e terá como missão roubar público do Tá na Roda, revista eletrônica da Jovem Pan News — o formato comandado por Thiago Asmar, o apresentador que odeia a Globo, lidera frequentemente o ibope das emissoras noticiosas em seu horário.
A ideia de trazer um programa esportivo para a emissora vem do ibope e faturamento abaixo das expectativas da CNN Brasil. A empresa decidiu promover uma série de investimentos para ganhar relevância no mundo da bola — além da contratação do ex-apresentador do Arena SBT, a rede optou por inserir o programa CNN Esportes S/A, comandado por João Vitor Xavier, para o horário nobre dominical. A emissora também fechou um acordo de compartilhamento de conteúdo com a Rádio Itatiaia, que também pertence ao empresário Rubens Menin.