Leilane Lustosa, ex-apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Tocantins, morreu em um acidente de trânsito registrado na BR-153, em São Luiz do Norte, em Goiás. A batida, que envolveu dois carros e um caminhão, aconteceu por volta das 18h30 desta sexta-feira (9). A profissional atuou como editora regional da emissora líder na cidade de Gurupi (TO) e ancorou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, jornalístico equivalente ao SP1, que era exibido para várias cidades da região sul do estado da região Norte.
O que aconteceu?
- Leilane Lustosa, ex-apresentadora da TV Anhanguera, e outras duas amigas morreram em um acidente na BR-153, em Goiás;
- Elas saíram de Gurupi, no sul de Tocantins, com destino a Abadia de Goiás (GO), onde participariam de um encontro de motoclube feminino;
- O acidente envolveu outro carro e um caminhão, mas os ocupantes dos outros veículos não tiveram ferimentos.
Além de Leilane, outras duas amigas dela também não resistiram. Imagens do acidente mostram que o carro em que elas viajavam ficou completamente destruído. Uma das vítimas chegou a ser encaminhada para o hospital São Luiz do Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Os corpos estão no IML de Uruaçu aguardando a liberação de familiares. As vítimas saíram de Gurupi, no sul de Tocantins, com destino a Abadia de Goiás (GO), onde participariam de um encontro de motoclube feminino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no segundo carro havia quatro passageiros, mas nenhum deles se feriu. O motorista do caminhão também não teve ferimentos.
Leia mais: Repórter da Globo tem drama pessoal mostrado no Linha Direta: “História macabra”
Leia mais: Globo atualiza estado de saúde de Roberto Kovalick, âncora do Hora 1
Formada pela Universidade de Gurupi (UnirG) e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing, Leilane Lustosa Macedo de Oliveira atuou no jornalismo por mais de 15 anos. Ela chegou a estagiar na afiliada da Globo em Gurupi durante a graduação, em 2005. A comunicadora também trabalhou como repórter do Jornal do Tocantins, que pertence ao Grupo Jaime Câmara, e em outros veículos de comunicação. Em 2016, ela foi contratada pela afiliada da Globo como editora regional da filial de Gurupi, e foi apresentadora do Jornal Anhanguera 1ª Edição, noticioso exibido no horário do almoço, que era transmitido ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos ela trabalhava como assessora de comunicação na prefeitura de Gurupi.