Regiane Alves e Priscila Sztejnman, intérpretes de Clara e Helena em Vai na Fé, debocharam da censura de beijos no folhetim das sete da Globo. Em publicação nas redes sociais, as artistas compartilharam um vídeo em que aparecem abrindo presentes de fãs do casal da ficção. Elas ironizaram os momentos de intimidade que foram cortados da história escrita por Rosane Svartman. Por determinação da direção do canal, situações de afeto entre personagens do mesmo sexo não estão sendo mostradas.
O que você precisa saber
- Regiane Alves e Priscila Sztejnman receberam presentes de fãs e debocharam de censura na novela Vai na Fé;
- As artistas compartilharam um vídeo em que aparecem abrindo presentes de fãs do casal Clara e Helena;
- Elas ironizaram os momentos de intimidade que estão sendo cortados pela Globo na história escrita por Rosane Svartman.
As atrizes foram presenteadas com bonecas que reproduziam em miniatura a aparência de Clara e Helena. Regiane Alves, então, uniu os brinquedos sugerindo que elas estivessem se beijando. “Amei, olha que amor. Beijo”, disse ela. Priscila, ao ver a cena, reagiu: “Aqui não pode”, comentou aos risos. Na internet, o momento acabou repercutindo. “Segunda-feira a Globo faz as gravações da morte de uma delas (ou das duas)”, disparou um telespectador.
Leia mais: Sheron Menezzes retoma gravações da novela Vai na Fé após pneumonia
Leia mais: Em fase conservadora, Globo censura novo beijo de personagens de Vai na Fé
“Não canso de rir da cara da Regiane, aquele sorriso de nervoso”, comentou outro perfil. “Elas fundaram o deboche na Globo”, brincou outra pessoa. No fim de maio, a Globo decidiu cortar mais uma cena de beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Apesar do apelo dos fãs do casal, a emissora da família Marinho substituiu um selinho por um carinho no rosto em uma sequência escrita pela autora Rosane Svartman e que foi exibida no capítulo do dia 24 do mês passado.
A censura foi feita a mando da direção da emissora, que teme que uma cena de beijo entre duas mulheres cause reação negativa em uma parte mais conservadora do público que acompanha os capítulos do folhetim. As sequências de beijo estão sendo gravadas normalmente nos Estúdios Globo, mas na edição é feita uma versão sem a demonstração de carinho entre as personagens. No último sábado (4) também foi cortado um beijo homoafetivo de Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos).
Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de Gustavo Reiz, ainda em fase de pré-produção. A trama está prevista para estrear no segundo semestre deste ano e contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa, que viverão mocinha e vilã, respectivamente. A próxima novela do horário das sete será a primeira de Reiz na Globo. Na Record, ele escreveu sucessos como Luz do Sol (2007), Sansão e Dalila (2011), Fora de Controle (2012), Dona Xepa (2013), Milagres de Jesus (2014), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).