Intérprete de Lady Kate no Zorra Total (1999-2015), Katiuscia Canoro recusou convites para atuar em novelas da Globo na época em que ela integrava a equipe do humorístico. Em entrevista, a artista disse que ofereceram para ela um papel em um folhetim na época do auge do sucesso no programa exibido nas noites de sábado. “Para mim, seria difícil, naquela época, fazer novela. É muita dedicação mesmo”, declarou em entrevista ao podcast Papagaio Falante, que é comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo em uma plataforma de vídeos.
O que você precisa saber
- Katiuscia Canoro, que viveu a personagem Lady Kate no Zorra Total, recusou convites para atuar em novelas;
- A atriz contou que ofereceram para ela um papel em uma trama no auge do sucesso no programa humorístico;
- No entanto, o tempo que um folhetim exige de dedicação do artista impediu que ela atuasse nas produções diárias.
Na conversa, Rabello explicou que o diretor do Zorra Total, Maurício Sherman (1931-2019), não gostava que artistas do elenco aceitassem convites para atuar nas novelas do canal para não desfalcar o humorístico. “Ele cuidava muito da gente e tinha ciúmes. Não gostava que a gente fizesse novela. A gente não podia fazer… Porque tinha convites”, disse o ator. Na Globo, ele participou de tramas de sucesso como Mulheres de Areia (1993), A Viagem (1994), Kubanacan (2003), Chocolate com Pimenta (2003), Cobras & Lagartos (2006) e O Profeta (2006).
Leia mais: Ator de série do SBT é expulso de avião por causa do tamanho da mala
Leia mais: Após demissões para cortar gastos, Globo estreia novo cenário em Brasília
Katiuscia Canoro estreou no Zorra Total em 2008. Ela interpretou a icônica personagem e outros papeis até o fim do programa, em 2015. Depois, trabalhou em outras atrações do Multishow, canal pago da Globo na TV por assinatura, como Tudo Tudo (2016), A Vila (2017), Além da Ilha (2018) e Vai Que Cola (2022). “O que eu não gostava [no Zorra Total] era saber que eu ia ficar presa naquilo [no mesmo personagem]. Não conseguia sair muito. Era uma visão um pouco limitada do que a gente pode fazer com humor”, disse ela.
“Eles subestimavam muito o público. Se dessem mais abertura, mais liberdade, a gente poderia oferecer outras coisas. É complicado, porque a empresa acha que isso não vai dar dinheiro, então…”, comentou a atriz. Maurício Sherman foi afastado do Zorra Total em junho de 2014. Na época, a Globo escalou o diretor Maurício Farias para assumir a atração. Ele realizou diversas mudanças no formato, como a criação de novos quadros, e até montou uma nova equipe de redação. Em maio de 2015, o programa mudou de nome para Zorra (2015-2020), mantendo apenas parte do elenco da atração original.