Johnny Massaro é o primeiro ator assumidamente gay que vive um protagonista hétero na Globo. O artista nunca havia exposto nenhum relacionamento publicamente até 2022. No ar em Terra e Paixão, o comunicador vive Daniel, um jovem que está apaixonado por Aline (Bárbara Reis), mas precisa manter o casamento com Graça (Agatha Moreira). “Há cinco anos isso era impossível”, contou.
O que você precisa saber
- Primeiro protagonista assumidamente gay da Globo, Johnny Massaro festejou a oportunidade em Terra e Paixão;
- Na trama, ele vive o hétero Daniel, jovem que está apaixonado por Aline, mas precisa manter seu casamento com Graça;
- “Eu acho isso incrível. Há cinco anos isso era impossível“, comemorou o ator.
“Eu acho isso maravilhoso, acho isso é incrível, porque é verdade, a gente não está falando de vinte anos atrás, mas há cinco anos isso era impossível. Eu vivi durante muitos estágios da minha carreira essa dificuldade de ‘eu sou isso e não posso necessariamente falar sobre isso’. Então durante muito tempo eu precisei ser desonesto, mas não porque eu queria, mas em um sentido de autoproteção: preciso de certa forma omitir algo ou performar algo para que isso não afete o que eu tenho de mais de precioso que é o meu trabalho”, analisou o ator.
Leia mais: Band descarta Milton Neves e acaba com programa após 15 anos
Leia mais: Quando acaba o Faustão na Band? Emissora define estreia do novo programa
Apesar de ter uma carreira longa na televisão, no cinema e no teatro, Johnny Massaro teve medo de que fosse prejudicado. “O trabalho me deu tudo que eu tenho mesmo: a maioria das minhas relações, das minhas experiências, a minha realidade financeira. Eu dou muito valor a tudo isso. E eu precisava proteger, mas chega um momento que você fala ‘cara, mas peraí, talvez na verdade o meu trabalho, fique ainda à frente ou posso viver ele com ainda mais dignidade se eu não precisar mentir na vida”, pontuou em conversa com a Quem.
O ator já revelou outras vezes que pediu para Walcyr Carrasco a oportunidade desse papel em Terra e Paixão pois ele queria ser protagonista. “Este momento faz bastante sentido quando eu autoanaliso a minha trajetória. Fiz alguns protagonistas, muitos no cinema, outras coisas televisão, como Meu Pedacinho de Chão e Amor te Ama. Sentia muito desejo de poder desempenhar essa função, porque eu acho que é uma função mesmo dentro de uma estrutura de novela das 9”, defendeu.
“Tanto pelo desafio que é gravar todos os dias de segunda a sábado, com várias frentes, como pela dimensão que uma novela das 9 tem e me parece muito diferente de outros trabalhos. Então eu estava muito instigado por esse desafio e por esse momento”, contou.