Em cartaz com a peça Tom na Fazenda, o ator Armando Babaioff passou mal no palco durante uma das apresentações no teatro. Em entrevista para Otaviano Costa no programa Otalab, do UOL, o artista disse que chegou a desmaiar em uma das cenas de estrangulamento. “Em uma cena dessa peça que estou fazendo, o ator segurou a minha jugular e deu aquele teto preto. Eu caí na hora em cena. Bati a cara no chão. Foi aqui no Rio. Foi sem querer, uma bobagem, em uma cena de estrangulamento”, revelou. O intérprete está fora das novelas desde Bom Sucesso (2019).
O que você precisa saber
- Armando Babaioff passou mal no palco durante uma das apresentações da peça Tom na Fazenda no teatro;
- O ator contou que chegou a desmaiar em uma das cenas que tinha estrangulamento;
- Ele disse também que o espetáculo ajudou na própria experiência de vida e ressaltou que fica totalmente pelado em uma das cenas.
Babaioff investiu dinheiro do próprio bolso no espetáculo que discute a homossexualidade e o preconceito. Ele contou como o teatro ajudou na sua própria experiência ao longo da vida. “Você passa uma vida inteira se escondendo, mentindo. Tentando se adaptar a uma sociedade heteronormativa. Eu vejo na minha vida, ter que jogar futebol, ter que fazer coisas que eu não quero. E você fica pensando ‘o que estou fazendo da minha vida?’. O teatro sempre me salvou. Por muito tempo, permitiu que eu fosse eu mesmo”, disse o artista.
Leia mais: Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, dá selinho em protagonista de Vai na Fé
Leia mais: Dudu Camargo se ofereceu para Record antes de demissão por marcar território
Ex-ator da Globo, Armando Babaioff interpretou o personagem Thales na nova versão de Ti-Ti-Ti, de 2010. Apesar de na época uma cena de beijo gay ter sido cortada, ele pontua que viu a forma como a história foi tratada como uma evolução. No entanto, ressaltou que houve uma regressão com as censuras de beijo lésbico em Vai na Fé, atualmente em cartaz na faixa das 19h da emissora líder. “Tinha um beijo homoafetivo que não rolou. Não chegou a ir ao ar, a gente nem chegou a gravar. Quer dizer, foi cortado ainda em roteiro, mas foi a primeira vez que eu vi pelo menoses dois homens gritar um para o outro ‘eu te amo’ na televisão aberta”, relembrou.
“Agora, em Vai na Fé, parece que um beijo homoafetivo está tendo dificuldade de sair”, citou ele sobre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na trama escrita por Rosane Svartman. De acordo com informações divulgadas, os cortes dos momentos íntimos foram determinados por Amauri Soares, novo diretor dos Estúdios Globo. O medo do executivo é que o romance afaste os telespectadores mais conservadores, que têm aprovado a trama das 19h. Ele também teria recomendado que um outro romance lésbico em Terra e Paixão, entre Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar), fosse amenizado.
Armando Babaioff fica pelado no teatro
Armando Babaioff ressaltou na entrevista para Otaviano Costa que ele tem cenas de nudez completa na peça Tom na Fazenda. O ator conta que o público já sabe que as cadeiras do lado esquerdo no teatro terão uma visão privilegiada do momento ousado. “Eu fico pelado nessa peça. O povo até sabe, do lado esquerdo. Todo mundo sabe, é o ingresso que vende mais rápido”, afirmou. Apesar de não fazer novelas desde 2019, ele diz que mudou os planos da carreira após o sucesso no teatro.
“Depois dessa peça, eu fiquei mais criterioso. Essa peça me trouxe muita coisa, é meu parque de diversões. Ainda mais agora que estou levando essa peça para fora do país. Estou com muitos planos ainda para ela […]. Recebi convites para a televisão, para o streaming, mas nada me interessou. Pela primeira vez estou vivendo do meu ofício, que é o teatro”, disse ao programa Otalab, do UOL.