Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
INTERPRETADO POR JORGE FLORÊNCIO

Autores de Amor Perfeito comentam aparição de Jesus em novela

Foto de Amor Perfeito
Jorge Florêncio é o intérprete de Jesus em Amor Perfeito (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Os telespectadores de Amor Perfeito tem se deparado com uma história bem diferente das outras novelas da Globo. A trama abordou uma imagem de Jesus, interpretada por Jorge Florêncio, em um momento de dificuldade de Marcelino (Levi Asaf). Os autores Júlio Fisher, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr. comentaram sobre o momento.

“Há indícios de que essa representação de Jesus, loiro de olhos azuis, disseminada no Ocidente, atenda a uma estética renascentista, europeia, sem conexão com a realidade histórica. Jesus teria nascido na Palestina e, portanto, deveria se parecer com um homem do Oriente Médio, de pele mais escura. Foi baseado nessas evidências e seguindo a proposta da novela de um elenco mais diverso, que decidimos representá-lo dessa maneira”, disseram os autores.

Questionados se a imagem da presença divina irá acontecer mais vezes, os autores confirmaram que será em momentos importantes de Amor Perfeito. “Ele deve aparecer em momentos importantes da trama, sempre com o intuito de proteger e consolar Marcelino e sua família”, declararam ao gshow.

Leia mais: Cena marcante de Mulheres de Areia foi gravada 11 vezes; saiba mais
Leia mais: Johnny Massaro fala sobre ser o 1º gay assumido a protagonizar novela da Globo

Na Irmandade em que o Marcelino vive, o assunto até virou pauta. A imagem de Jesus também se manifesta para Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) na forma de um homem trabalhador, para guiar o casal ao menino, que estará necessitando de socorros.

“Os padres tendem a achar que Jesus seja fruto da imaginação de Marcelino. Já tivemos uma cena em que Frei Leão diz que cada um imagina Jesus como bem entende, segundo suas próprias referências.  Esperamos que o público acolha essa representação de Jesus que está em concordância com as evidências históricas. E nós, particularmente, adotamos a postura de Frei Leão (Tonico Pereira) – cada um imagina Jesus como quiser. Segundo sua fé e suas referências”, relataram.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.