Gloria Pires poderá ser vista na reprise de Mulheres de Areia (1993), que entrará no lugar de Chocolate com Pimenta. A atriz detalhou o trabalho cansativo ao interpretar duas personalidades bem distintas na trama de Ivani Ribeiro. O elenco da novela consistia em Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.
“Era extremamente trabalhoso fazer as cenas entre as gêmeas, demandando várias horas para a realização de uma única cena. Era preciso atenção aos mínimos detalhes. Sem falar quando as duas personagens começaram a assumir as identidades uma da outra” contou a atriz em conversa com a Quem.
Leia mais: Globo monta estratégia para separar de vez Patrícia Poeta e Manoel Soares
Leia mais: Dudu Camargo procura afiliada do SBT para tentar voltar ao Primeiro Impacto
A artista destacou a paixão do público em cada irmã. “A grande maioria amava a Ruth, pela ética e suavidade, mas a Raquel, com a sua ironia, se divertindo com as próprias vilanias, tinha também o seu público. Uma obra original da nossa talentosíssima Ivani Ribeiro, que se despediu da gente pouco mais de dois anos depois. A novela, dirigida magistralmente por Wolf Maya, Ignacio Coqueiro e Carlos Magalhães foi um fenômeno, fazia sucesso com todas as faixas etárias”, contou a atriz.
Além dos dois trabalhos bem complexos, Gloria Pires destacou que tinha ainda uma jornada difícil em casa para cuidar da filha, Cleo Pires. “Foi intenso! A resposta do público foi linda e fico feliz cada vez que ainda hoje citam as gêmeas. Tinha que me desdobrar com aquela quantidade de texto, cuidar da Cleo, que tinha 8 para 9 anos, e eu fazia uma pequena mudança semanalmente, para gravar na locação, amparada por Antônio Padilha”, relatou a atriz ao falar sobre o assistente pessoal que cuida dela há 30 anos.