Mais uma baixa nas afiliadas da Globo, e dessa vez, envolve uma praça do Painel Nacional de Televisão. A jornalista Carla Fachim surpreendeu os colegas de trabalho e pediu demissão da RBS TV, parceira da emissora no Rio Grande do Sul, ao voltar de suas férias. Ela trabalhava na emissora desde julho de 1996 e era apresentadora do RBS Notícias, telejornal equivalente ao SP2 na capital gaúcha, há sete anos. A sua última aparição no noticioso foi na edição do dia 1º de junho e, desde então, ela tem sido substituída pelos repórteres Léo Saballa Jr. e Fernanda Carvalho.
De acordo com a RBS TV, Carla Fachim pediu demissão para cuidar de projetos pessoais. “Sempre tive muito prazer em me conectar com os gaúchos. Agora, meu desejo é empreender e criar formas de aumentar essa conexão. Além de tentar servir de inspiração para outras mulheres a partir do meu trabalho”, pontuou a agora ex-apresentadora, que não voltará mais para a bancada do noticiário noturno da parceira da Globo.
Para suprir a lacuna deixada pela saída da jornalista, a afiliada da Globo promoverá uma dança das cadeiras em seus telejornais locais. A partir de quarta-feira (23), Daniela Ungaretti deixará a apresentação do Bom Dia Rio Grande e assumirá a vaga de Carla no RBS Notícias, enquanto a vaga deixada por ela será de Léo Saballa Jr., que abandonará a reportagem local. Fernanda Carvalho, que também comandou o telejornal no último mês, voltará para as ruas.
A seguir, leia o comunicado da RBS TV sobre a reformulação de seus telejornais locais:
Os telespectadores que acompanham diariamente os telejornais da RBS TV terão novas companhias no início da manhã e no início da noite, a partir desta quarta-feira (23), quando duas atrações apresentam novidades: o Bom Dia Rio Grande ganha o reforço do jornalista Léo Saballa Jr. — ao lado de Simone Lazzari, que passa a se dedicar integralmente à ancoragem do telejornal –, e o RBS Notícias passa a contar com a apresentação de Daniela Ungaretti.
A data também marca a volta de Elói Zorzetto para o estúdio da emissora, após 15 meses de atuação em teletrabalho. O jornalista foi vacinado no dia 22 de abril e retorna às atividades presenciais seguindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.
Com o objetivo de se dedicar a projetos pessoais de carreira, a jornalista Carla Fachim está se despedindo da RBS TV, após uma trajetória de 25 anos. A RBS agradece à jornalista pelas duas décadas e meia de contribuição e deseja sucesso nos novos passos de carreira.