FIM DE VÍNCULO

Gloria Pires rejeita renovar contrato com a Globo após ser trocada em novelas

Imagem com foto da atriz Gloria Pires
Gloria Pires como Irene da novela Terra e Paixão; artista recusou renovar contrato com a Globo (foto: Globo/Paulo Belote)

Gloria Pires e Globo decidiram não renovar o contrato de exclusividade que mantinham há 54 anos. De acordo com informações divulgadas, a emissora chegou a procurar a artista no fim do ano passado propondo renovar o vínculo por mais um curto período, mas a artista preferiu assinar apenas uma extensão do acordo para integrar o elenco de Terra e Paixão, trama das 21h. A intérprete da vilã Irene no folhetim de Walcyr Carrasco que fazer trabalhos mais desafiadores e de qualidade.

O que você precisa saber

  • Gloria Pires e Globo decidiram não renovar o contrato de exclusividade que mantinham há 54 anos;
  • A emissora procurou a artista propondo renovação de vínculo por um curto período no fim do ano passado;
  • Mas após ser trocada por Regina Casé em Todas e Flores, a Irene de Terra e Paixão decidiu deixar o elenco fixo do canal.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a emissora enviou a proposta em razão do novo modelo de contratação de atores. Para cortar custos, a Globo tem feito apenas vínculos por obra certa. Além disso, já era um desejo de Gloria fazer outros trabalhos, como séries. Apesar de ser uma das maiores estrelas da empresa da família Marinho, ela nunca foi convidada para fazer esse tipo de produção. Ela também irá se dedicar a projetos mais curtos, como o cinema, e pensa em atuar em atrações de plataformas de streaming.

Leia mais: Figurinista da Globo revela valor exorbitante de peça em Terra e Paixão
Leia mais: Protagonista de Vai na Fé revela que não queria fazer cena de banho por medo

O que teria pesado na decisão de Gloria Pires em não renovar com a Globo foi fato de ela ter sido trocada por Regina Casé em Todas as Flores (2023), produção original do Globoplay. Ela já estava escalada para a história que seria exibida depois de Pantanal (2022) na TV aberta, mas soube pela imprensa que não iria fazer o papel da principal vilã da novela de João Emanuel Carneiro. A emissora só informou a atriz da mudança nos planos depois que os detalhes foram vazados na imprensa.

Após saber das movimentações na escalação das produções, Walcyr Carrasco pediu para artista integrar o elenco da atual novela das 21h. Os dois já haviam trabalhado juntos em O Outro Lado do Paraíso (2017). Ainda de acordo com a publicação, Gloria quase foi parar no elenco de Fuzuê, a substituta de Vai na Fé no horário das sete. Empolgada com a personagem Irene, a atriz decidiu assinar apenas uma extensão do contrato para trabalhar em Terra e Paixão. Ela até poderá ser vista em futuras produções da Globo, mas apenas em trabalhos por vínculo de obra certa.

Leia mais