Bianca Lima, repórter da GloboNews em Brasília, pediu demissão do canal de notícias após cinco anos de contrato. Segundo apurou o TV Pop, a jornalista decidiu deixar a emissora para voltar a trabalhar no jornal O Estado de S.Paulo, onde já havia dado expediente antes de se transferir para a televisão. Em e-mail enviado para os colegas de trabalho no conglomerado de mídia, ela fez uma série de agradecimentos para outros repórteres, produtores, editores e editores-chefes. “Aprendi tudo de TV com vocês”, disse ela na carta de despedida.
O que você precisa saber
- Repórter da GloboNews em Brasília, Bianca Lima pediu demissão do canal de notícias após cinco anos;
- A jornalista atuava na cobertura das notícias de economia na capital federal e agora dará expediente no Estadão;
- Em carta de despedida, ela agradeceu os colegas pela parceria. “Aprendi tudo de TV com vocês!”, disse ela.
Bianca se desligou da GloboNews na última sexta (16). Muito querida nos bastidores, a profissional comunicou a saída da companhia nas redes sociais na segunda (19). “1.983 dias de GloboNews. Primeiro no Rio, depois em Brasília. Passando por edição, coordenação e reportagem. Nesse período, aprendi tudo que sei sobre televisão, fiz amigos que viraram família e contei com a generosidade de jornalistas que sempre admirei à distância. Sigo para um novo desafio levando um pedacinho de cada um de vocês (e de muitas e muitos outros que não apareceram nas fotos) – e espero ter deixado um pouquinho de mim”, escreveu em uma publicação.
Leia mais: Alexandre Frota diz que estaria no lugar de Boninho se não tivesse saído da Globo
Leia mais: TV Gazeta confirma crise financeira e saída da apresentadora Regina Volpato
O TV Pop apurou que a repórter deixou a televisão para voltar para o Estadão. Antes de ser contratada pela GloboNews, em janeiro de 2018, Bianca Lima já havia trabalhado na publicação impressa e da internet entre setembro de 2009 e dezembro de 2017. No jornal, ela também atuava na editoria de economia e foi responsável pelo blog Nos Eixos, que utilizava gráficos e dados para falar sobre questões econômicas. Formada pela Faculdade Cásper Líbero, a jornalista possui MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais, curso direcionado para jornalistas que cobrem economia, finanças e investimentos no Brasil.
Leia na íntegra a carta de despedida da repórter Bianca Lima enviada aos colegas da GloboNews, obtida com exclusividade pelo TV Pop:
Pessoal,
Como muitos já sabem, hoje é o meu último dia na GloboNews. Sigo para uma nova etapa, mas não sem antes fazer uma série de agradecimentos:
À ágil e aguerrida equipe da GloboNews em Brasília, Rio e São Paulo — incluindo repórteres, produtores, editores e editores-chefes — que diariamente duela contra o tempo, refinando, traduzindo e antecipando as notícias mais importantes do país. Aprendi tudo de TV com vocês!
Ao time da Rede, pelas muitas trocas e ensinamentos. Sobretudo às equipes do JN, JG e Bom dia, com as quais, por conta do horário, dividi portarias e apurações. Um agradecimento especial à Juliana Lima, minha parceira de outras jornadas, que comanda com brilhantismo a produção do canal. E também ao Heraldo, que me incentivou a vir para Brasília e me abriu portas.
Ao G1 São Paulo e Brasília, por toparem o projeto do De Olho no Orçamento, mais uma integração entre a TV e o portal, a qual nos rendeu matérias bacanas. E, aqui, agradeço especialmente ao Vitor, por abrir espaço para as apurações econômicas e por sempre unir forças.
Ao nosso grupo da Economia, ao lado do qual cobri os anúncios mais complexos, troquei informações, aprendi diariamente e tive uma convivência incrível. Martello, Aninha e Claudia, obrigada por tudo! Lais, bem-vinda! Muito sucesso para você.
A todos e todas as cinegrafistas da Globo Brasília. Quem vive a correria da rua sabe bem o valor dessa parceria – seja na chuva do CCBB, no sol escaldante em cima da biblioteca ou nas várias portarias. Dividindo as alegrias das boas coberturas e as frustrações das que não saem exatamente como gostaríamos – mas sempre lado a lado.
E, claro, às chefias — Miguel, Ávila, Denise, Daniel, Roberta e Mariana — que mantêm o boeing no ar apesar de todas as coberturas turbulentas de Brasília (hoje é um bom exemplo!). Obrigada pelas oportunidades e por acreditarem no meu trabalho.
Como disse ao Ávila, com certeza seguiremos nos encontrando nessa nossa pequena capital.
Então deixo aqui o meu até breve!
Beijos,
Bianca
reportagem com colaboração de Gabriel de Oliveira