Nina Tomsic já tem uma carreira na Globo e atuou como Ingrid em Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), mas foi com uma critica a Jade Picon que ela viu um grande holofote se aproximando. As críticas ao trabalho da influenciadora aconteceram pela escalação em Travessia, de Gloria Perez.
Na época, a atriz afirmou que a profissão não era para qualquer um e não tinha glamour. “Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada, não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo pra tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro. Ficar 14 horas por dia trabalhando é só para quem não vive de outra forma. É um trabalho como todos os outros e assim como todos os outros o registro profissional deve ser respeitado”, declarou ela.
Leia mais: Apresentadora do SBT chora ao falar sobre Silvio Santos: “Um pai”
Leia mais: Demitido após confusão, ex-comentarista entra com processo contra
Um ano depois, Nina Tomsic afirmou que foi a primeira vez que recebeu uma grande onda de cancelamento. “Aquela foi a primeira vez que experimentei esse hate de forma tão forte, e foi um choque. A internet não é um lugar tão aberto para a comunicação, e as pessoas batem, são muito diretas. Não é um lugar de diálogo possível. Venho da UniRio, uma escola de teatro em que a maioria das pessoas que estão lá não tem oportunidade no mercado de trabalho”, contou ela ao UOL.
Para a atriz, Jade Picon ter privilégio pela fama e seguidores a pegou em um lugar muito específico. “Ver uma pessoa com um privilégio daquele me tocou num lugar muito pessoal. Não vejo o interesse onde estudei, e que tem pessoas se formando para atuar. Essas pessoas não têm oportunidades. Não concordo que uma pessoa deve ser colocada do nada no meio desse furacão que é atuar. Defendo que as pessoas tenham uma preparação e tenham contato com o teatro também antes de entrar no audiovisual”, disse.