Rafael Calomeni, que interpretou Expedito em Mulheres Apaixonadas (2003), ficou marcado pelo trabalho na novela de Manoel Carlos. O ator relatou como foi o início da carreira ao atuar com grandes nomes da dramaturgia como Susana Vieira, Tony Ramos e Christiane Torloni.
O que você precisa saber
- Ator da novela Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni relembrou o seu papel no folhetim;
- O artista festejou a sua parceria com Susana Vieira e relembrou os ensinamentos dados pela veterana;
- “Eu gostava muito de ver Susana atuando. É algo que ela faz com maestria e uma lição que levei para a minha vida profissional até hoje“, pontuou.
Na novela de Manoel Carlos, o artista viveu um jovem do interior que se mudou para o Rio de Janeiro e acabou se envolvendo com Lorena, papel vivido por Susana Vieira, uma mulher mais velha. “Eu gostava muito de ver Susana atuando e o domínio que ela tinha do espaço cênico. É algo que ela faz com maestria e uma lição que levei para a minha vida profissional até hoje. Na novela, aliás, aprendi muito também com outros grandes nomes, como Tony Ramos e Marcos Caruso”, elogiou para Patrícia Kogut, do O Globo.
Leia mais: Band demite comentarista esportivo que xingou jogadores do Flamengo
Leia mais: Geraldo Luís faz Raul Gil se emocionar com homenagem: “Você deu a chance”
Rafael Calomeni destacou o trabalho em um papel importante. “Começar em uma novela de sucesso no horário nobre, com um grande autor, elenco e direção, realmente nos marca. É natural que as pessoas ainda se lembrem de mim pelo Expedito. Foi uma produção fantástica que, mesmo após tantos anos, ainda é mencionada com frequência. Os produtores de elenco da novela mudaram três vezes. A cada mudança, eu tinha que recomeçar os testes desde o início. Para um jovem de vinte e poucos anos, isso foi muito angustiante”, disse.
Fora da televisão há quase dez anos, o ator relatou que tem vontade de voltar a atuar. “Todo mundo no meio me cobra para voltar a atuar. Dizem que estou em uma idade boa (50 anos) e com um perfil interessante para a dramaturgia. Tenho vontade sim, mas preciso concluir esses projetos em andamento. Inclusive, tenho uma proposta de um amigo para protagonizar um longa”, contou o ator de Mulheres Apaixonadas.