Dispensada da Globo após 25 anos no canal, Heloísa Périssé comentou sobre o novo formato de trabalho da emissora e pontuou que não foi pega de surpresa. A atriz e humorista estava no elenco da Dança dos Famosos e no Cine Holliúdy quando recebeu a decisão da empresa. A comunicadora atuou em grandes produções como Cordel Encantado (2011), A Lei do Amor (2015) e Novo Mundo (2017).
“Era uma coisa que eu já vinha esperando. Eu tava vendo o movimento, muitos amigos saíram, eu tava vendo os contratos sendo acabados. Eu não fui pega de surpresa, eu já imaginei que seria como morrer e cada um teria a sua hora. Eu sou muito grata a Rede Globo e entendo que é uma nova política da emissora. Acho que é muito bom que a gente fique livre para fazer outras coisas e tem muitos trabalhos interessantes”, disse a artista.
Leia mais: Celso Portiolli tem crise de riso ao citar polêmica sanitária de Dudu Camargo
Leia mais: Band adia data de estreia de programa que vai substituir Milton Neves
Em conversa com Ronnie Von, a atriz pontuou que pelo contrato com a Globo deixou de fazer muitos trabalhos fora do canal por não poder e a oportunidade agora é essa. “Tudo na vida tem dois lados. Eu fiquei lá por muitos anos, feliz da vida, eu fiz grandes amigos, mas eu deixei de fazer muitas coisas fora. Agora eu tenho a oportunidade de fazer coisas fora e não ter a porta fechada já que a qualquer momento eles podem chamar de novo. A gente tem que ter cabeça para se movimentar nesse mundo que a gente vive”, afirmou.
Heloísa Périssé estreou na TV na década de 1990, com uma participação na novela De Corpo e Alma. Pouco tempo depois, ela esteve em Incidente em Antares (1994), Escolinha do Professor Raimundo (1995), Zorra Total (1999), Os Normais (2001), Cama de Gato (2009) e Avenida Brasil (2012). Os trabalho de destaque da atriz foram os humorísticos Papo Irado (2002-2003) e Sob Nova Direção (2004-2007).