Lázaro Ramos foi liberado pela Amazon para integrar o elenco do remake da novela Elas por Elas, que vai substituir Amor Perfeito na faixa das 18h da Globo a partir de 25 de setembro. O artista tem contrato de exclusividade com a dona da plataforma Prime Video. Com a insistência da emissora de televisão aberta em tê-lo como o icônico personagem Mário Fofoca, que foi de Luís Gustavo (1934-2021) em 1982, a gigante de streaming decidiu cedê-lo por um período determinado para as gravações do folhetim.
O que você precisa saber
- Lázaro Ramos foi liberado pela Amazon para integrar o elenco do remake da novela Elas por Elas na Globo;
- O artista vai interpretar o icônico personagem Mário Fofoca, que na versão original de 1982 foi vivido por Luís Gustavo;
- A nova trama está prevista para estrear em 25 de setembro, substituindo Amor Perfeito no horário das seis.
As informações foram adiantadas pela colunista Cristina Padiglione, do site F5, da Folha de S.Paulo, e confirmadas pela Globo ao TV Pop. O acordo para liberar Lázaro Ramos para a Globo só foi possível porque o ator já gravou dois filmes para o serviço de vídeos estrangeiro: O Primeiro Natal do Mundo e Um Ano Inesquecível – Outono. No período das filmagens da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, ele estará em um momento de desenvolvimento de novos projetos para a Amazon, com poucos expedientes em set de gravações da plataforma.
Leia mais: Globo define fim de Amor Perfeito e estreia de Elas por Elas; saiba quando
O planejamento do calendário de gravações de Lázaro Ramos em Elas por Elas está sendo montado pela diretora Amora Mautner, responsável pelo remake de Elas por Elas. Recentemente, a Globo definiu as datas do fim de Amor Perfeito e da estreia da nova trama no horário das seis. Protagonizada por Camila Queiroz e Diogo Almeida, a atual história está prevista para terminar em 22 de setembro, com o último capítulo sendo reapresentado no dia seguinte. Já a trama baseada no original de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) está prevista para ser exibida a partir do dia 25 do mesmo mês.
As atrizes Karine Teles, Maria Clara Spinelli, Deborah Secco, Isabel Teixeira, Monica Iozzi, Késia Estácio e Thalita Carauta foram escolhidas para viverem as protagonistas. Karine Teles vai interpretar Carol, uma neurocientista. Em 1982, a personagem foi interpretada por Mila Moreira (1946-2021) e se chamava Marlene. Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista trans das novelas da emissora líder. No começo da história, Renê se transformará em Renée após uma passagem de tempo de 25 anos. Casada, ela cria os dois filhos do marido e é dona de uma padaria, que atrairá os clientes com sonhos. A personagem é baseada em Carmem, que foi vivida por Maria Helena Dias.
Leia mais: Globo escala série de comédia para recuperar ibope derrubado pelo The Voice Kids
Deborah Secco será a advogada Lara, que retoma a carreira depois de ficar viúva. O papel é equivalente a Márcia, que foi vivida por Eva Wilma (1933-2021). Helena, a vilã da história que foi interpretada por Aracy Balabanian, será assumida por Isabel Teixeira. Monica Iozzi voltará às novelas e viverá Natália, que foi de Joana Fomm. Késia Estácio, ex-participante do The Voice Brasil, será a modelo Thais, que na versão original de Elas por Elas se chamava Wanda e foi vivida por Sandra Bréa (1952-2000). A veterinária Adriana, que no passado foi interpretada por Esther Góes, agora será de Thalita Carauta.
A história de Elas por Elas, que terá Lázaro Ramos no elenco
Na história central, as protagonistas se reencontram após alguns anos afastadas e diversas lembranças do passado e coincidências do presente vêm à tona, afetando novamente a vida de todas do grupo. O folhetim de Cassiano Gabus Mendes teve 173 capítulos e foi originalmente transmitido pela Globo entre 10 de maio e 27 de novembro de 1982. A novela contou com o marcante Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo. Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos, apesar de trabalhar muito. A versão original de Elas por Elas chegou ao Globoplay em janeiro deste ano.