Ana Hikari usou as redes sociais em abril para anunciar que estava deixando a Globo após seis anos. A atriz ficou muito conhecida após atuar em Malhação: Viva a Diferença como Tina. Segundo ela, os artistas tinham sido avisado sobre a nova política da emissora de contratação e o fim dos contratos fixos.
“Não foi difícil, [mas] óbvio que fiquei um pouco triste de dar tchau. Foi um ciclo que se fechou, seis anos de um processo muito bonito para mim, que foi começar na televisão dentro da Globo. Já sabia que isso em algum momento ia acontecer. Lá na Globo, todos os contratos fixos estavam terminando. É um processo que ia acontecer com todos os atores e atrizes da casa, eles já haviam nos avisado”, relatou em conversa com o UOL.
Leia mais: Âncora do Jornal da CNN abandona a carreira e chora com homenagem
Leia mais: TV Gazeta renegocia contratos e entrega programação para igreja
A comunicadora recebeu um convite para atuar na Star+ e adiantou a saída da Globo. “O meu contrato poderia ter uma renovação, mas a gente conversou e achou melhor finalizar por ali. Eu dei uma adiantadinha nessa finalização porque me veio essa oportunidade na Disney. É um processo por que todos os atores do canal estão passando. Isso não significa que a gente não tenha projetos na casa. Tanto é que nós temos a terceira temporada de As Five prontíssima para estrear – e, a depender da movimentação da galera, com certeza pode vir uma quarta. Eu tenho esperanças”, afirmou.
Na Star+, Ana Hikari irá estrelar a série Amor da Minha Vida, ao lado de Bruna Marquezine e Sergio Malheiros. A produção possui direção de René Sampaio (filme Eduardo e Mônica) e roteiro de Matheus Souza (filme A Última Festa). A trama conta a história de Bia e Victor, melhores amigos e grandes confidentes um do outro. Enquanto ele vive um relacionamento antigo que caiu no tédio, ela coleciona namoros curtos, dos mais diferentes tipos, sem nunca acreditar no amor.