Dudu Camargo está tentando uma recolocação no mercado de trabalho após a demissão do SBT. Na última sexta-feira (23), a Record Interior SP, sediada em Ribeirão Preto (SP), anunciou durante o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral Interior SP, que o ex-contratado de Silvio Santos foi até a empresa para entregar currículo. De acordo com os apresentadores Rafael Ribeiro e Márcia Maria, o comunicador se apresentou como Eduardo Camargo e pediu para conversar com a equipe do departamento de Programação.
O que você precisa saber
- Com currículo na mão, Dudu Camargo foi na sede da Record de Ribeirão Preto para tentar uma vaga na emissora;
- De acordo com os apresentadores da emissora, ele se apresentou como Eduardo Camargo e relatou ter experiência com jornalismo;
- Recentemente, Dudu Camargo também teria tentado contato com diretores da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.
“O pessoal da programação recebeu o Eduardo Camargo. Ele disse: ‘Tenho experiência com jornalismo e busco uma oportunidade de emprego’”, contou Ribeiro aos telespectadores. “Será que o pessoal correu para trancar os banheiros, Márcia?”, quis saber o jornalista da Record. “Será? Fica a pergunta no ar. Mas ele está tão bem-vestido, diferente do figurino”, comentou Márcia Maria. “Eu acho que ele não esperava o que aconteceu com ele no final das contas”, pontuou o âncora da versão local do Balanço Geral.
Leia mais: Mamma Bruschetta detalha demissão do SBT em meio a tratamento de câncer
Leia mais: Em crise financeira, Band corta custos e demite até repórter queridinho de Datena
“Será? Ele já vinha aprontando há um tempo. A gente deu aqui que o Leão Lobo havia dito que era impossível usar o camarim do Dudu Camargo porque ninguém aguentava o cheiro de urina. Era um camarim problemático”, lembrou a comunicadora sobre uma entrevista com o jornalista veterano. “Só que a casa caiu e agora ele está aí rodando a região. A gente já teve a informação de que ele foi em outros veículos de comunicação também pedir emprego. Mas tá aí, né? A forma com que você deixa uma empresa te abre ou fecha portas”, disse Rafael Ribeiro.
Dudu Camargo tentou vaga em afiliada do SBT
Recentemente, o ex-comandante do Primeiro Impacto também teria tentado contato com a direção de Jornalismo da TV Jornal, afiliada da rede de Silvio Santos em Pernambuco. Ele ligou na parceria do canal paulista pedindo uma vaga para apresentar a versão local do seu antigo programa, que estreou na semana passada. O formato, no entanto, já tinha o titular definido. O interesse na TV Jornal surgiu após ele ficar sabendo que a afiliada é uma das emissoras parceiras do SBT com melhor estrutura e audiência. O objetivo era conseguir voltar a ganhar destaque para futuramente voltar a apresentar a versão nacional do Primeiro Impacto em São Paulo.
Surpresos com a ligação, os diretores trataram Dudu com educação, mas recusaram a contratação. Na ocasião, a TV Jornal divulgou um comunicado no qual diz que não recebeu ligação de Dudu Camargo e nem o vetou em qualquer atração da emissora. “A direção de Jornalismo da TV Jornal nega que tenha recebido uma ligação de Dudu Camargo ou vetado ele em qualquer produto. O que houve foram algumas pessoas interessadas no programa entrarem em contato com a emissora. A apresentação do Primeiro Impacto Pernambuco será feita pelo jornalista Rodrigo de Luna”, disse ao veículo que publicou a informação.
A demissão após polêmicas nos bastidores
Dudu Camargo era o âncora mais antigo do Primeiro Impacto e a decisão para sua demissão foi tomada na noite do dia 5 de junho. Ele já estava fora do ar desde a segunda quinzena de abril e teve o seu contrato, que iria até outubro, rescindido de maneira unilateral pela alta cúpula da rede. Em um primeiro momento, a empresa planejava honrar o contrato do ex-protegido do homem do Baú até o fim. Silvio, porém, deu sinal verde para que o seu ex-pupilo fosse dispensado. Nos últimos anos ele se envolveu em várias polêmicas dentro e fora do SBT.
O TV Pop adiantou que a gota d’água para a demissão de Dudu Camargo foi um episódio escatológico que aconteceu pouco antes de seu afastamento. Ele passou mal pouco depois de apresentar o Primeiro Impacto e, sem condições de chegar ao banheiro, defecou em pleno camarim. Ele se limpou com uma toalha e, em vez de jogar o pano no lixo, escondeu o trapo atrás de um micro-ondas. Não demorou para que um forte odor de fezes ficasse impregnado no ambiente, também utilizado por outros apresentadores, que reclamaram com a diretoria da rede.