Patrícia Poeta causou surpresa nos seguidores ao surgir na bancada do Jornal Nacional. A comunicadora foi titular do principal telejornal da TV brasileira ao lado de William Bonner entre os anos de 2011 e 2014. Em uma ferramenta de publicações temporárias de uma rede social de vídeos e fotos, a atual apresentadora do Encontro postou um registro em que aparece elegantemente sentada na cadeira de Renata Vasconcellos. No sábado (24), o posto de âncora das principais notícias do dia foi ocupado por Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil.
O que você precisa saber
- Patrícia Poeta causou surpresa nos seguidores ao surgir na bancada do Jornal Nacional;
- No último sábado (24), postou um registro em que aparece elegantemente sentada na cadeira de Renata Vasconcellos;
- A titular do Encontro, porém, só estava fazendo uma visitinha nos estúdios Globo do Jardim Botânico, onde fica ao cenário do telejornal.
“Matando a saudade do prédio no Jardim Botânico, onde eu trabalhei no Fantástico… Vamos embora que ainda tem trabalho hoje”, disse ela. Em seguida, Poeta registrou o momento na bancada do Jornal Nacional e fez um clique ao lado de Ana Paula Araújo. A comunicadora chegou ao noticioso no dia 6 de dezembro de 2011 e passou a exercer a função de editora-executiva e apresentadora no lugar de Fátima Bernardes, que havia decidido deixar o jornalismo para migrar para o entretenimento.
Leia mais: Mulheres de Areia foi adiada para atriz da Globo protagonizar novela
Leia mais: Tirullipa faz testes no SBT e vira aposta da emissora para tentar sair do buraco
“Eu lembro que fiz o jornal no dia 6 de dezembro. Depois Bonner me chamou na sala dele, mostrou uma fita do jornal, deu boas dicas. A equipe do Jornal Nacional é muito unida, além de ser extremamente competente. E as pessoas me receberam muito bem. Isso ajuda, faz o desafio ser um pouco mais fácil”, disse ela em depoimento ao projeto Memória Globo. Antes de se tornar âncora do JN, a jornalista já havia sido apresentadora da previsão do tempo e do SP1, ao lado de Chico Pinheiro. Em 2003, foi convidada para ser correspondente da Globo em Nova York. Em sua volta ao Brasil, Poeta passou a integrar a equipe do Fantástico em 2008.
Patrícia Poeta deixou o Jornal Nacional há oito anos
Em 2014, no último ano na bancada do Jornal Nacional, Patrícia Poeta viajou pelo Brasil acompanhando a Seleção Brasileira de futebol durante a Copa do Mundo. Ela anunciou a saída do jornalístico no dia 15 de setembro, dizendo que deixaria a bancada a partir de novembro daquele ano para se dedicar a um projeto no entretenimento. Com isso, Renata Vasconcelos, que estava no Fantástico, assumiu o JN ao lado de Bonner, enquanto Poliana Abritta passou a ancorar a revista eletrônica. Poeta estreou no É de Casa em agosto de 2015, na companhia de Cissa Guimarães, Thiago Leifert, Zeca Camargo, André Marques e Ana Furtado. Em julho de 2022, ela novamente substituiu Fátima Bernardes em um programa, dessa vez no Encontro.