Na Globo, a atriz Regiane Alves relembrou uma das suas personagens mais marcantes. Em Mulheres Apaixonadas (2003), a artista viveu Dóris, uma jovem ambiciosa, mimada e extremamente ruim que humilhava os avós e conquistou um ódio do público.
O que você precisa saber
- Eterna Dóris de Mulheres Apaixonadas, Regiane Alves relembrou sua personagem no folhetim da Globo;
- Ela afirma que o papel despertou o ódio de muitas pessoas, ao ponto de ser atacada por uma mulher no meio da rua;
- “Eu me lembro também de uma gravação em que uma mulher com dois cachorros grandes veio pra cima de mim. Os seguranças da Globo intervieram”, contou.
Ela afirmou que chegou a ser atacada por uma mulher com cachorros durante uma gravação. “Teve uma mulher, no elevador, que me perguntou se eu era a neta. Na hora de ir embora, ela bateu o jornal que estava nas mãos e disse: ‘Tem que ser mais educada com seus avós’. Falou sério. Fiquei assustada. No mercado, outra mulher quis tirar satisfação comigo. Eu me lembro também de uma gravação em que uma mulher com dois cachorros grandes veio pra cima de mim. Os seguranças da Globo intervieram”, relatou ao gshow.
Leia mais: Deborah Secco rebate repórter demitida da Globo que a criticou: “Acho feio”
Leia mais: Iris Abravanel pede desculpas para Shakespeare por novela fracassada do SBT
Vivendo uma personagem que causava tanta repulsa no público, a atriz afirmou que precisou mudar a rotina e ia de casa para a Globo. “Era difícil sair na rua, tinham cenas pesadas e eu me poupava. Eu ia dos estúdios pra casa”, detalhou a comunicadora como uma forma de proteção.
A reprise de Mulheres Apaixonadas mostrou uma cena em que Dóris humilhava os avós por ter sido tirada de um quarto. “Quando vocês vão botar esses dois velhos em um asilo pra eu ter o meu quarto de volta? Não tenho um lugar nessa casa. Eles estão velhos! Vai ser muito melhor que eles vivam em um lugar com gente da idade deles!”, condenou a personagem.
Logo no primeiro capítulo, a neta já mostra a personalidade que tem e quando o casal é quase atropelado por uma bicicleta que passava na calçada, Dóris, ao invés de ajudá-los, repreende-os. Uma das cenas mais esperadas da novela foi a surra que ela levou de seu pai, Carlão (Marcos Caruso).