Enfrentando a maior crise de audiência de sua história, o SBT poderá ser vendido? Daniela Beyruti, filha do apresentador Silvio Santos e herdeira da emissora, negou que o pai tenha autorizado qualquer movimento neste sentido e afirmou que a sua família continua acreditando na emissora. “O SBT não está à venda, e a família continua acreditando no negócio. Nós somos produtores e distribuidores de conteúdo”, assegurou ela, que também atua como vice-presidente do canal, em entrevista ao jornalista Daniel Castro.
O que você precisa saber
- Mesmo passando pela maior crise de sua história, o SBT não deverá ser vendido para outra empresa;
- Daniela Beyruti, vice-presidente do canal e filha de Silvio Santos, garante que a emissora não está procurando compradores;
- “O SBT não está à venda, e a família continua acreditando no negócio“, assegurou a herdeira do homem do Baú.
“Tudo o que aconteceu não tinha o aval da família”, garantiu a filha de Silvio Santos. Apesar do suposto desinteresse da família Abravanel, não foram poucos os nomes interessados na compra da rede ao decorrer dos últimos anos: empresas como a gigante mexicana Televisa, os bancos XP e BTG Pactual, por meio de Fábio Faria, marido de Patricia Abravanel, e nomes como os empresários Rubens Menin (dono da CNN Brasil) e Nelson Tanure (acionista da Light, Gafisa e Tim), chegaram a negociar a aquisição do terceiro maior canal aberto do país.
Silvio Santos considera que o SBT é o seu brinquedo particular
As negociações, no entanto, azedaram por conta do valor pedido pelo homem do Baú, que exige cerca de US$ 1 bilhão para abrir mão de seu império midiático. Mesmo com a negativa da herdeira, é público nos bastidores do SBT que Silvio continua em busca de um comprador, e que não é raro que ele fale sobre isso para emissários próximos. “Tem hora que o Silvio fala em vender, tem hora que não. O SBT, aliás, é o brinquedo dele, e agora com a Daniela na vice-presidência acho que a venda não vai rolar jamais”, afirmou uma fonte.