INTERPRETAVA FÚRIA

Contratada da Record, Karen Junqueira diz que Mutantes foi “novela inovadora”

Foto de Karen Junqueira
Karen Junqueira falou sobre papel em Os Mutantes e relembrou a trama da Record (foto: Reprodução/Record)

Karen Junqueira tem uma longa carreira em novelas da Record e Globo. A atriz interpretou Fúria em Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008), a trama é uma das mais lembradas da emissora paulista pelos efeitos que foram exibidos e pela história bem diferente do que era comum.

“Vejo Mutantes como uma novela inovadora. Se tivéssemos mais recursos na época, teríamos mais qualidade. Se fizéssemos um remake, faria grande sucesso, tanto que ainda é lembrada até hoje. Esse produto tem fãs que amam os personagens. E a novela animava a criançada”, declarou a atriz em conversa com Heloisa Tolipan.

Leia mais: Mamma Bruschetta detalha demissão do SBT em meio a tratamento de câncer
Leia mais: Em crise financeira, Band corta custos e demite até repórter queridinho de Datena

Enquanto Os Mutantes foi um sucesso de repercussão e lembrado até hoje, Máscaras (2012) deixou a desejar. “O fracasso sempre traz, de um modo geral, aprendizados. A novela não teve audiência, mas tivemos outras questões. Eu fiquei triste na época, mas logo em seguida tomei a decisão de alçar novos rumos. Já estava na Record havia 5 anos e tudo valeu! Eu sou grande fã do Lauro César Muniz, tenho enorme respeito a ele, que me deu espaço e oportunidades! Acho que sucesso ou fracasso sempre é uma junção de vários motivos”, disse a artista.

Karen Junqueira está no elenco de Reis e interpreta Golda, uma cortesã que coordena a hospedaria, convivendo com os soldados diariamente servindo ao Exército do rei Davi (Cirillo Luna). “A hospedaria é frequentada por homens do exército que não tinham amor à vida. Elas lidavam com homens de poder, eram persuasivas e inteligentes. As cortesãs são muito antigas e isso não era um problema para homens religiosos. Acho que até hoje, aliás, desde que o mundo é mundo, isso é ligado a estrutura machista que vivemos”, analisou.

Leia mais