Contratado para a equipe do The Noite, no SBT desde março de 2023, o humorista Igor Guimarães assumiu o lugar que era de Léo Lins, demitido após um vídeo em que ele faz piada com uma criança com hidrocefalia. Conhecido pelo personagem do Boneco Josias, o artista revelou detalhes de como se assumiu homossexual para a família.
O que você precisa saber
- Oficialmente no The Noite desde no início deste ano, Igor Guimarães abriu o jogo sobre sua sexualidade;
- O comediante revelou que decidiu se assumir homossexual quando tinha 26 anos, pouco antes da morte de seu pai;
- “Uns choraram, outros deram risada, outros se abraçaram. Meu pai disse que eu tinha que ter muito orgulho de ser gay“, relembrou.
“Contei para minha família cerca de um ano antes de meu pai falecer. Eu tinha uns 26 anos. Chamei todo mundo no Dia dos Pais na sala, umas oito, nove pessoas, e li uma carta. Uns choraram, outros deram risada, outros se abraçaram. Minha mãe saiu correndo, minha avó não ouviu e falou “ahn?”. No final, as reações me deixaram feliz, o pessoal se mostrou bem cúmplice. Resolvi contar porque tinha tanta coisa que podia ter partilhado com eles antes”, contou.
Leia mais: Filha de Silvio Santos promove irmã, e SBT volta com Bom Dia & Cia após 15 meses
Leia mais: Rodrigo Faro confessa programa que não apresentaria da Record: “Não tenho vontade”
O contratado do The Noite afirmou que ter conseguido contar ao pai fez com que se tornasse um dos momentos mais importantes da vida dele. “Foi um dos momentos mais bonitos da minha vida. Meu pai disse que eu tinha que ter muito orgulho de ser gay”, detalhou em conversa com a GQ. “Nessa mesma época. Na adolescência, fui entendendo aos poucos, mas o tempo é nosso maior torturador. O maior homofóbico com quem cruzei na vida se chama Igor Guimarães”, declarou.
Humorista do The Noite relembrou relação com líder do Pânico
“Vi que existem problemas que são nossos com nós mesmos. Eu contei ao vivo no Pânico e, surpreendentemente, não recebi nenhum comentário negativo. Foi a primeira vez que o Emílio [Surita, criador do programa] me deu um abraço”, disse ele. “O Emílio está doentinho [em maio ele foi afastado do formato por um problema de saúde] e estou tão triste, ele é como um pai para mim. Também fizeram parte da minha história o Rogério Morgado, o Danilo Gentili, a Silvetty Montilla… E fui criado em uma família muito engraçada”, contou Igor Guimarães.