CORAÇÃO DE ESTUDANTE

Globo bate o martelo e anuncia volta de novela com ator premiado

Foto de novela da Globo
Coração de Estudante foi anunciada no Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

A Globo anunciou que Coração de Estudante (2002) entrou para o catálogo das novelas da plataforma de streaming da empresa, o Globoplay. A trama foi criada por Emanuel Jacobina, e contou com a colaboração de Bosco Brasil, Cristianne Fridman, Júlio Fischer, Max Mallmann e Nelson Nadotti, teve a supervisão de texto de Carlos Lombardi. A produção estava sendo exibida há pouco tempo pelo Viva, canal por assinatura do conglomerado.

O que você precisa saber

  • A Globo bateu o martelo e decidiu resgatar uma novela de sucesso para a sua plataorma de streaming;
  • Coração de Estudante, trama escrita por Emanuel Jacobina, entrou para o catálogo do Globoplay;
  • O fohetim gira em torno da história do professor de biologia Eduardo e de seu filho, vivido por Pedro Malta.

A novela foi protagonizada por Helena Ranaldi, Fábio Assunção, Marcello Antony, Carolina Kasting, Bruno Garcia, Vladimir Brichta, Cláudio Marzo e Adriana Esteves. Apesar dos artistas importantes, foi Pedro Malta que se destacou na trama com o jovem Lipe. O artista recebeu o prêmio Austregésilo de Athayde, em setembro de 2003, como melhor ator infantil por sua atuação. O prêmio é destinado aos 50 profissionais que mais se destacaram no cenário artístico, cultural e empresarial da cidade do Rio de Janeiro.

A novela que entrou no catálogo do Globoplay conta a história do professor de biologia Eduardo (Fábio Assunção) e seu filho Lipe (Pedro Malta). O professor tem o plano de lecionar na Universidade Estadual de Nova Aliança e se aproximar de sua namorada, Amelinha (Adriana Esteves), a ardilosa filha do poderoso fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo).

Relembre a história de novela resgatada pela Globo

No entanto, o romance chega ao fim quando Edu se apaixona pela professora de direito Clara (Helena Ranaldi) e se une a ela na luta contra os desmandos do futuro sogro, que pretende construir uma hidroelétrica em uma área florestal preservada nos limites da universidade.

Leia mais: Ex-chefão da Globo é demitido pela TV Cultura após cinco meses de contrato
Leia mais: Jovem Pan diz que ação ajuizada pelo Ministério Público Federal é “censura”

Após armar diversas situações para tentar separar o casal, Amelinha engravida inesperadamente de Nélio (Vladimir Brichta) – o atrapalhado peão de sua fazenda que é apaixonado por ela – e mente que o filho é de Edu. O relacionamento fica mais estremecido quando chega à cidade o novo promotor público Pedro (Bruno Garcia), que se apaixona por Clara e vive uma cômica relação de amor e ódio pelo temperamento forte de ambos.

Leia mais