Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
THELMA GUEDES

Autor de Terra e Paixão apela e pede socorro para colega para subir ibope da novela

Foto de autor Terra e Paixão
Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco convocou Thelma Guedes para novela (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

O autor Walcyr Carrasco convidou Thelma Guedes, das novelas O Profeta (2006), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019), para dividir com ele a autoria de Terra e Paixão. Nas próximas semanas, o nome da escritora deverá ser incluído nos créditos da novela, que vem empilhando resultados abaixo das expectativas no quesito audiência.

O que você precisa saber

  • Com baixos índices de audiência, Terra e Paixão terá mudanças em sua autoria;
  • O roteiro da trama criada por Walcyr Carrasco terá o reforço de Thelma Guedes;
  • Temos uma novela clássica e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado”, afirmou o escritor.

A parceria entre os dois não é uma novidade. Thelma Guedes já auxiliou Walcyr Carrasco em Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005). “Thelma é especial. Quando pensei na profissional que poderia tocar a novela comigo, o nome dela já veio naturalmente, pela mesma troca que tivemos em outras produções. Temos uma novela clássica com muitos mistérios e tramas a serem revelados e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado”, afirmou ele.

Recentemente, o autor negou que estava acelerando a trama de Terra e Paixão devido aos baixos índices de audiência. “A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente”, declarou ele.

Autor de Terra e Paixão diz que se preocupa em contar boas histórias

O artista negou que a audiência tem sido uma motivação para cortar a novela. “O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento. Nunca faço mudanças para alavancar os índices, e sim em função do meu entusiasmo pela trama. Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história”, declarou em conversa com Patrícia Kogut, do O Globo.

Leia mais: Âncora queridinha de Silvio Santos, Isabele Benito renova contrato com o SBT
Leia mais: Fofocalizando confronta Matheus Ceará após piada: “Ruim é o The Noite”

Questionado se tem sentido o impacto das críticas feitas pelas redes sociais, o autor de Terra e Paixão negou e afirmou que não acompanha. “Sinceramente, não acompanho a novela pelas redes, então não sei responder a essa pergunta”, disse ele.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.