Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
TRANSMISSÕES DO FUTEBOL

Gustavo Villani explica mudanças na Globo após demissão de Cléber Machado

Imagem com foto do narrador Gustavo Villani
Gustavo Villani explicou novas escalas das transmissões do futebol da Globo (foto: Globo/Paulo Belote)

Compartilhe:

A demissão de Cléber Machado provocou mudanças importantes nas escalas de narradores das transmissões de jogos de futebol da Globo. Apesar de Luís Roberto ter assumido a vaga do ex-funcionário na cobertura de times paulistas, Gustavo Villani explicou em entrevista que não existe mais uma divisão pré-definida e que ela não será alterada. Com isso, o jornalista de 42 anos acabou ficando com as partidas do Rio de Janeiro por uma questão geográfica.

O que você precisa saber

  • A demissão de Cléber Machado provocou mudanças nas escalas de narradores das transmissões de jogos de futebol da Globo;
  •  Apesar de Luís Roberto ter assumido a vaga do ex-funcionário, Gustavo Villani explicou que não existe mais uma divisão pré-definida;
  • O comunicador explicou que Luís Roberto tem feito os jogos mais importantes de times de São Paulo e Rio de Janeiro e da Seleção Brasileira.

Em conversa com o podcast Charla Podcast, Villani detalhou que Luís Roberto tem prioridade nos jogos exibidos em São Paulo e Rio de Janeiro. Renata Silveira e Everaldo Marques completam o rodízio de narradores da emissora líder. “Esses dias, na estreia do Diego Ribas, ele [Luís Roberto] que fez Flamengo x Ñublense [jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores]. Os jogos de rede, que entram em São Paulo e no Rio, ele tem feito. Fez Palmeiras x Botafogo. Se fosse no Rio, seria ele a fazer”, explicou o comunicador.

+ CNN Brasil contrata jogador que quase foi preso para programa com Benjamin Back
+ Autor de Terra e Paixão apela e pede socorro para colega para subir ibope da novela

“Por uma questão geográfica, estou no Rio há 10 anos, meus filhos nasceram aqui, comprei meu primeiro apartamento aqui… quando o Luís não está, eu faço os jogos do Rio. Quando o Luís está fazendo os jogos do Rio ou está fora da escala em São Paulo, o Everaldo e a Renata têm feito no Rio e São Paulo. Não existe isso do Luís ter assumido os jogos do Rio. Para o Luís, ele tem feito os jogos mais importantes de times e Seleção Brasileira. Por uma questão geográfica, eu tenho feito mais jogos do Rio e o Everaldo tem feito os jogos de São Paulo”, acrescentou.

Gustavo Villani é o “novo Galvão Bueno”?

Na entrevista, Gustavo Villani negou que tenha recebido a promessa de ser o substituto de Galvão Bueno na Globo. Como ele foi indicado pelo ex-colega de trabalho, o narrador acredita que sua imagem passou a ser associada como substituto do experiente locutor, que saiu da emissora no final do ano passado. “É vital dizer que isso nunca partiu de mim [substituir Galvão]. Eu nunca me coloquei na condição de substituto de ninguém”, pontuou.

“A Globo, historicamente, não contrata, em regra, mas têm exceções, narradores de fora. A Globo sempre formou os narradores dela. É uma tradição. Quando eu venho nesse contexto que havia uma renovação natural… esses que estão saindo, Jota Júnior, Cleber Machado e Galvão, são caras de muita estrada. Há uma tentação natural de ser o mais novo está chegando e o mais velho está saindo, é uma sucessão. Não partiu de mim isso que vazou… Acho que tem a ver do fato do Galvão ter me indicado para a Globo. As pessoas começaram a vincular uma coisa com a outra”, analisou.

Os planos da Globo para Renata Silveira

Gustavo Villani também apontou que a Globo deve estar traçando planos para a narradora Renata Silveira, que tem ganhado espaço na programação nos últimos meses. Atualmente, ela faz parte da equipe titular e se prepara para a transmissão da Copa do Mundo Feminina, que acontece entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia. “A Renata fez Botafogo x Athletico esses dias. Fez Palmeiras x São Paulo no Brasileirão Feminino. Ela circula também. É mais nova que eu e o Everaldo, em idade e carreira, eu acho que a Globo tem um planejamento para ela. Nós quatro que fazemos os jogos de futebol da Globo”, concluiu.

A carreira de Gustavo Villani

Gustavo Villani foi contratado pela Globo em fevereiro de 2018. Antes do conglomerado de mídia da família Marinho, ele já havia passado por veículos como o jornal A Gazeta Esportiva, Rádio Transamérica, Record, UOL, Placar, CBN, Rádio Globo, ESPN Brasil e Fox Sports (2012-2022). O narrador é casado a também jornalista Mariana Sallowicz, que integra a equipe de produção e edição de reportagens de economia do Jornal Nacional. Eles são pais de dois filhos: Luca e Isabela, de 7 e 4 anos, respectivamente.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.