Após 11 anos no Cozinha Prática, da GNT, Rita Lobo ganhou um novo programa na Globo — a novidade foi anunciada durante o É de Casa. A apresentadora irá comandar o Prato Feito Brasil, uma série documental sobre os pratos feitos em diferentes localidades do país. A estreia está prevista para novembro de 2023. Internamente, a oportunidade para a comunicadora na televisão aberta é interpretada como um movimento para uma possível sucessão de Ana Maria Braga nas manhãs.
O que você precisa saber
- Depois de 11 anos escondida na TV paga, Rita Lobo terá a sua primeira oportunidade em TV aberta;
- Ela comandará um novo programa de culinária na Globo, batizado como Prato Feito Brasil;
- Internamente, a apresentadora é vista como uma possível sucessora de Ana Maria Braga nas manhãs da rede.
Rita Lobo deverá rodar as cinco regiões em busca de ingredientes locais e histórias envolvendo a culinária. “Eu estava na miúda… Mas prepara o prato feito que eu tô chegando na Globo, Brasil! Vou viajar pelo país e entrar na cozinha das casas pra conhecer pessoas, histórias e jeitos de preparar o nosso prato feito”, declarou a comunicadora nas redes sociais.
A apresentadora é uma das defensoras da comida caseira. Em uma entrevista durante a crise sanitária, ela destacou as conquistas durante todos os anos de programa no GNT. “Eu sei falar sobre alimentação e ensinar a cozinhar, e eu sei produzir conteúdo. Mesmo num esquema caseiro, a gente consegue produzir um programa de meia hora de televisão em uma semana”, relatou em conversa com a Gama Revista.
+ Bianca Bin explica rumores de que não gosta de trabalhar: “Estou feliz e realizada”
+ Apresentadora pede demissão da Record para assinar contrato com a RedeTV!
Rita Lobo ganhou destaque depois de abrir site de receitas
A chef ganhou destaque quando criou um site de receitas. “O Panelinha foi o primeiro site de receitas testadas para a internet. Parece bobagem, mas pensa o seguinte: antes, a gente escrevia receita para caber em um espaço determinado de papel. Você tinha que deixar muitas informações de lado porque não cabia”, contou.
“Isso é uma coisa que me orgulha, eu acho que eu inventei um método de escrever receitas. Com isso, consegui embutir no passo a passo a técnica culinária. É por isso que as pessoas aprendem a cozinhar com o Panelinha e nem percebem. Eu falo que a gente faz uma revolução silenciosa”, declarou.