Alvo de um dos maiores cercos policiais da história do país há 20 dias, Lázaro Barbosa arranjou tempo para mandar uma cartinha para a Record de São Paulo com recadinhos para Geraldo Luís. Pelo menos é o que garante o jornalista, que usou o Balanço Geral Manhã desta segunda-feira (28) para fazer suspense sobre o conteúdo completo da suposta mensagem do homem mais procurado do Brasil. “Eu recebi no último final de semana uma carta, de várias folhas, já apreendidas pela polícia. E que possivelmente o Lázaro teria citado, não estou afirmando, o meu nome”, disse ele.
“Há um ponto onde me parece, realmente, que ele cita o meu nome. Aliás, ele faz uma pergunta para mim, se a carta realmente for para mim. Ele me faz uma pergunta. É a bomba da segunda. O meu nome foi citado nessa carta. Será que a caligrafia realmente é do Lázaro? Tudo indica que sim. É uma carta até desconexa, ele fala do passado dele, que foi inclusive abusado e agredido na cadeia, fala da vida dele na Bahia, e, para minha surpresa, em um parágrafo ele faz uma pergunta para o Geraldo”, prosseguiu o jornalista.
“Pode ser outro Geraldo? Pode, quero deixar bem claro. Mas é muito, realmente, estranho. Porque ele fala de coisas que estão acontecendo na televisão, e logo depois fala do Geraldo. E onde trabalha o Geraldo? Na televisão”, seguiu o apresentador, enquanto a Record estampava na sua tarja a frase “matador manda carta para Geraldo Luís”.
Orgulhoso do suspeito furo de reportagem, o Balanço Geral Manhã decidiu chamar ainda mais a atenção de seu público para o conteúdo da suposta mensagem enviada por Lázaro Barbosa. Às 6h17, o telejornal voltou a fazer suspense com as cartas, voltando a dar certeza de que as mensagens foram realmente enviadas pelo procurado. “Daqui a pouco: a carta de Lázaro. Matador fala sobre os crimes e manda um recado para o Geraldo Luís”, afirmava o jornalístico em seu gerador de caracteres.
“Ele, inclusive, assina a carta. Será que esse cara teria tempo e memória para escrever uma carta para mim e para me citar? Nós vamos ler essa carta na íntegra. Para que mandar essa carta e para que me citar? A verdade é que você matou uma família inteira, Lázaro. É verdade que você precisa ser preso, e é verdade que existem duas vidas distintas. A de pessoas sérias, que você matou e tirou a vida, e a sua, que hoje custa muito para o estado”, desabafou o jornalista, que voltou a fazer suspense para mostrar a íntegra da mensagem.
A seguir, veja um dos trechos da suposta carta de Lázaro Barbosa para Geraldo Luís: