Após um ano contratado da RedeTV!, Edilson da Silva Ferreira, conhecido como Edilson Capetinha, foi demitido do canal paulista. O comunicador havia sido contratado para o Galera Esporte Clube ao lado de Fernanda Keulla, que deixou a empresa em maio.
Edilson Capetinha estava fora do ar desde março quando a empresa acabou vendendo o horário da atração para um infomercial. Segundo o UOL, a emissora optou por encerrar a atração após uma reestruturação na grade de programação, que só possui a transmissão da NFL de conteúdo esportivo.
Em 2021, o ex-jogador com passagens por Palmeiras, Corinthians e Flamengo, deixou a Band por atrito nos bastidores. Ele trabalhou incialmente no programa Os Donos da Bola, comandado por Craque Neto. No entanto, por conta de discussões ríspidas com o também comentarista Velloso e com o próprio apresentador, Capetinha foi transferido para o Jogo Aberto, de Renata Fan. Ele também fazia participações esporádicas no Terceiro Tempo, de Milton Neves, nas noites de domingo.
Edilson Capetinha protagonizou brigas na Band
Pouco antes da demissão da Band, Neto comentou sobre a mudança de programa de Edílson. “O Edilson é um menino maravilhoso, mas o que aconteceu, em determinados momentos, ele começou a ter dificuldades de ambiente e aí, chegou um momento em que, não fui eu, não foi o Velloso, não foi ninguém, a Band achou melhor o Edilson ir para o Jogo Aberto. E eu sou funcionário, eu não sou dono do programa, e aí eu tive a ideia, eu não, o André teve a ideia do Souza, que caiu como uma luva, mas o Edilson tá indo muito bem no Jogo Aberto”, explicou.
+ SBT rompe contrato com afiliada e pode ficar sem sinal em importante capital
+ Afiliada recorre à Justiça e consegue liminar para não ser expulsa pelo SBT
Na época, o comentarista não gostou do que foi dito por Craque Neto. “Ele não podia falar aquilo, que foi problema de relacionamento. Fica um negócio muito aberto, as pessoas poderiam não querer me contratar por causa daquilo. O Neto é um cara que tem muita influência na mídia, quando ele fala que eu não me relaciono, todo mundo pode pensar o que quiser”, refletiu o ex-atleta.