Se preparando para a Copa América de 2024, a Conmebol iniciou o processo de concorrência pelos direitos de transmissão da competição entre seleções, que desta vez será realizada nos Estados Unidos. De acordo com informações do F5, da Folha de São Paulo, a Globo, SBT, Paramount e ESPN foram as emissoras convidadas para a licitação e que demonstraram interesse em participar.
Com intermediação da agência japonesa Dentsu, as interessadas precisam enviar uma proposta financeira, além de todo o plano de cobertura detalhado até o próximo dia 21, já que a Conmebol quer resolver esse processo com o mercado brasileiro ainda esse mês. Ainda segundo a publicação, as propostas enviadas serão abertas já no dia 24 de julho. O pacote oferecido na venda dos jogos da Copa América de 2024 para a TV aberta, contempla todos os jogos da seleção brasileira, as semifinais, além das partidas de abertura e final, mesmo que o nosso país não consiga para a decisão.
Mickey Mouse leva vantagem em disputa pela Copa América
Nas plataformas de streaming ou TV por assinatura, os direitos são para a exibição de todos os jogos do torneio. A Globo e SBT já demostraram que tem o interesse em transmitir o torneio e estão preparando as suas propostas. A ESPN, por outro lado, deverá enviar uma proposta mais robusta, já que a Disney, dona do canal esportivo, tem como plano ter mais força no principal mercado da América Latina, além de também planejar exibir a Copa América, que é a principal competição entre seleções sul-americanas, no Star+.