LETICIA SALLES

Atriz de Vai na Fé revela inspiração em Ísis Valverde para papel na Globo

Foto Leticia Salles em Vai na Fé
Leticia Salles falou sobre papel em Vai na Fé (foto: Reprodução/Globo)

Leticia Salles contou que se inspirou em duas atrizes para formar o papel de Érika em Vai na Fé. As inspirações consistiram em Ísis Valverde, no papel de Ritinha, em A Força do Querer (2017) e Vanessa, papel interpretado por Letícia Colin, em Todas as Flores (2022).

“Fui buscando a Ritinha em A Força do Querer, interpretada pela Ísis Valverde: era uma menina linda, jovem, que se amava demais, mas era muito inconsequente e impulsiva. Também uma pitada de Vanessa, em Todas as Flores. Todo mundo amava odiá-la. A Letícia Colin é sensacional”, detalhou a atriz. “Pensei que Érika poderia ter uma pitada da Vanessa, ela transitava por ali, só que a Vanessa é mais densa e maléfica. Mas não queria ficar muito focadas nelas, porque quero fazer a minha própria construção”, afirmou em conversa com o gshow.

A artista pontuou que a personagem se incomoda com o papel de Sheron Menezzes por admiração. “Acho que ela tem essa implicância com a Sol porque, no fundo, ela admira a Sol. Se não, por que ela teria uma implicância com uma pessoa que não afeta a ela? Ela admira a fé que a Sol tem. Eu estou sempre nesse embate. Fico: ‘Érika, o que você está fazendo, minha filha? O que está acontecendo? Quando acho que você vai melhorar, você vai lá e desanda’”, relatou.

Monique Alfradique é confirmada no elenco de nova novela das seis da Globo
Fernanda Gentil explica fracasso de seus programas na Globo: “Conjunto de fatores”

Leticia Salles revelou que chegou a receber uma influência de Regiane Alves, no elenco de Vai na Fé como Clara, para um sentimento com o teatro. “Quando a Érika descobriu o teatro foi muito bonito porque eu vi muito de mim ali também. Eu frequentava o teatro, mas nunca fiz teatro. E quem me despertou a vontade de fazer foi a Regiane Alves, durante a preparação da novela. Quando a Cris Moura, preparadora, propôs um exercício de improviso, entrou Emilio Dantas, Samuel de Assis e Regiane Alves. Eu não conseguia tirar os olhos da Regiane. Eu fiquei vidrada nela, fiquei muito maravilhada, comentei até com ela depois”, disse.

Leia mais