Depois de provocar um rombo milionário nos cofres da Band e de se demitir da emissora com menos de dois anos de contrato, Faustão já está focado em uma nova fase de sua carreira. De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, o apresentador pretende montar uma produtora de conteúdo com um time de diretores que já trabalham ao seu lado há alguns anos.
Cris Gomes e Beto Silva, que atuavam como diretores do veterano na Globo e na Band, estão envolvidos na futura empresa de Fausto Silva. Ainda de acordo com o jornalista, a produtora em que o apresentador está investindo promete mexer com o mercado e terá forte apelo multiplataforma. Considerado até então um dos maiores salário da televisão brasileira, o comunicador saiu da Globo e estreou na Band em 2022. Na emissora carioca, o ex-apresentador do Domingão recebia cerca de R$ 5 milhões por mês.
A estimativa do mercado é de que ele recebia na Band pelo menos R$ 1 milhão de salário. O animador e a empresa dividiam os lucros e gastos de forma igual, mas as exigências do comunicador tornaram sua permanência na empresa inviável — a saída de Faustão foi confirmada pela Band em comunicado enviado à imprensa pela emissora, sem citar muitos detalhes sobre o motivo que levou o projeto ao fim.
“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria para milhões de famílias”, disse o canal.