Com um contrato de exclusividade assegurado com a CBF pelos jogos da Seleção Brasileira até 2026, a Globo decidiu esnobar Neymar Jr. e abriu negociações com a AFA, a Associação do Futebol Argentino), para se aproximar de Messi e seus colegas de trabalho. De acordo com a coluna F5, do jornal Folha de São Paulo, a emissora está buscando jogos dos argentinos que serão disputados nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, que devem começar em setembro.
Com as negociações avançadas, a ideia do canal é adquirir a partidas de Messi e seus colegas até o final do ciclo da atual campeã do mundo, envolvendo também as classificatórias para o próximo Mundial. Segundo a publicação, a líder de audiência espera que o negocio seja fechado até agosto, garantindo assim os dois jogos entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Além dos jogos da atual campeã do mundo, a Globo também está em negociações com um consórcio que envolve as federações de Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela, que se uniram para vender as suas partidas das classificatórias em um pacote com 36 jogos. Vale lembrar que as eliminatórias sul-americanas começam a partir de setembro e vão até o segundo semestre de 2025.
Globo e SBT entram na briga pelos direitos de transmissão da Copa América
Se preparando para a Copa América de 2024, a Conmebol iniciou o processo de concorrência pelos direitos de transmissão da competição entre seleções, que desta vez será realizada nos Estados Unidos. De acordo com informações do F5, da Folha de São Paulo, a Globo, SBT, Paramount e ESPN foram as emissoras convidadas para a licitação e que demonstraram interesse em participar.
Com intermediação da agência japonesa Dentsu, as interessadas precisam enviar uma proposta financeira, além de todo o plano de cobertura detalhado até o próximo dia 21, já que a Conmebol quer resolver esse processo com o mercado brasileiro ainda esse mês. Ainda segundo a publicação, as propostas enviadas serão abertas já no dia 24 de julho.
O pacote oferecido na venda dos jogos da Copa América de 2024 para a TV aberta, contempla todos os jogos da seleção brasileira, as semifinais, além das partidas de abertura e final, mesmo que o nosso país não consiga para a decisão.