Longe das novelas, Samara Felippo pediu oportunidade de voltar para a Globo em dezembro de 2022. A atriz foi escalada para uma participação em Vai na Fé e interpretará a personagem Vera Caldas, ré confessa da morte do marido. Na produção, ela buscará o escritório de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) para sua defesa.
A artista iniciou a carreira na televisão em 1996 com Caça Talentos. Nos anos seguintes, ela esteve no elenco de Anjo Mau, Malhação, Meu Bem Querer, Suave Veneno e O Clone. O destaque começou a acontecer em A Casa das Sete Mulheres, seguido pelo papel de Celina, em Chocolate com Pimenta. A última novela em que a atriz participou na Globo foi Sete Pecados (2007) e chegou a atuar em minisséries como Dercy de Verdade (2012) e o seriado O Caçador (2014).
Apesar de ter se distanciado um pouco do gênero na televisão, ela também atuou em tramas da Record. Nos últimos anos, Samara Felippo se dedicou ao trabalho como produtora teatral e revela que foi muito cobrada pela volta à TV. “É uma pergunta me fazem muito, o tempo inteiro, e é justo que me façam, porque tenho 20 anos de carreira, entre eles muitas novelas. Parei de fazer novela porque pararam de me chamar”, contou em conversa com a Quem.
+ CNN Brasil entra em nova crise; vice-presidente do canal de notícias pede demissão
+ Apresentador da RedeTV! expõe flagra de teste do sofá: “Fazendo o serviço”
“Pessoas falam especificamente da Globo e parece que, se você não está na Globo, você é um artista que caiu no ostracismo, está morrendo de fome… E quero dizer que não é bem assim. Me reinventei em muitos lugares. Escrevi, produzi e atuo na minha peça, Mulheres que Nascem com os Filhos, produzo uma festa em São Paulo, escrevo, cuido das minhas filhas”, detalhou.
Em dezembro, a atriz concedeu uma entrevista ao gshow e afirmou que gostaria de retornar para a emissora. “A gente espera oportunidade, né? A nossa vida é essa, a gente não produz no independente, corre atrás, a gente espera um convite. Morro de vontade de voltar pra Globo, acho uma delícia fazer novela, tenho saudade daquela atmosfera de estúdio. Não tenho nenhuma vergonha de falar: ‘nossa, se me chamarem, vou, se papel for interessante. Mas, enquanto isso não acontece, a gente tem diversos outros nichos de trabalho e tem a minha maternidade que é integral solo”, disse a artista.