Eliana foi liberada pelo SBT para participar do Criança Esperança ao lado de Xuxa e Angélica sem muitas exigências feitas pela emissora de Silvio Santos. No entanto, como antecipado pelo site NaTelinha, o canal espera receber uma retribuição através da liberação de um grande nome da Globo no Teleton deste ano, que deverá acontecer nos dias 20 e 21 de outubro.
De acordo com as informações da publicação, a apresentadora conversou pessoalmente com a alta cúpula do SBT para conseguir ser liberada para o evento beneficente, e a direção da rede optou por não pedir nada em troca para a líder de audiência. Internamente, a rede não quis passar a impressão de que estaria se aproveitando uma causa nobre, como a campanha do Criança Esperança.
No entanto, nos bastidores da Globo, a aposta era de que a emissora de Silvio Santos não iria facilitar a negociação e, como moeda de troca, pediria a liberação de um grande nome do maior canal do país para participar da próxima edição do Teleton. Mesmo sem ter feito um pedido formal, o SBT espera receber alguém do primeiro escalão da concorrente no Teleton deste ano, e a rede deve enviar nos próximos dias uma lista de nomes que gostaria de contar no palco da maratona beneficente.
Dentre as estrelas sonhadas pela emissora, estão Luciano Huck, titular do Domingão, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, vistos internamente como nomes que tem o mesmo peso que Eliana. A ideia é ter uma estrela que surpreenda e que chame a atenção do grande publico, além de ajudar a movimentar as doações para a AACD.