Ex-lateral de Flamengo e Vasco, Ramon Motta foi contratado como comentarista do Grupo Globo para o SporTV. O ex-atleta estreou no canal nesta quinta-feira (20), durante a partida entre o Athletico-PR e o Flamengo, pelo Brasileirão Sub-20, ao lado do narrador Márcio Meneghini e Conrado Santana.
“É uma honra para mim. Estou aqui para compartilhar tudo que vivi dentro do campo. Chego para somar e aprender com todos vocês”, declarou ele. Nas redes sociais, o contratado da Globo comemorou a nova conquista. “Uniforme diferente, agora sou do time SporTV. Hoje se inicia uma nova jornada na minha vida. Estou muito feliz, realizado e muito empenhado nesse novo processo”, escreveu.
Nos comentários, muitos seguidores parabenizaram o atual comentarista. “Que orgulho de você, meu irmão. Sabemos o quanto você é capacitado e competente para estar aí e ser um representante da sabedoria conhecimento do futebol, tudo de melhor!”, escreveu o jogador Henrique Silva. “Muito sucesso na nova caminhada, meu irmão. Sabemos o quanto você trabalhou e se preparou para esse momento!”, afirmou um seguidor. “Você merece demais!”, relatou um seguidor.
+ Dony de Nuccio perde mais um programa no SBT e tem futuro incerto na emissora
+ De volta ao domingo da Globo, Ivete Sangalo revela qual o grande vilão de sua carreira
Ramon Motta iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Internacional. Em 2009, o atleta foi emprestado para o Vasco da Gama e rapidamente se tornou titular. Chegou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo e a revelação da competição. Após um tempo, Ramon se transferiu para o Corinthians. Logo depois, ele foi emprestado para o Flamengo. O ex-jogador conseguiu acertar com o Besiktas, da Turquia, que ao término do empréstimo em julho de 2014, comprou em definitivo o jogador.
O ex-atleta ainda passou pelo também turco Antalyaspor, antes de voltar ao Brasil em 2017, pelo Vasco. Após encerrar seu contrato com o Vasco, no dia 24 de dezembro de 2020, Ramon Motta decidiu se aposentar, de forma precoce, aos 32 anos. Ele não entrava em campo desde 2018, quando sofreu uma ruptura de ligamento no joelho.