Fora da televisão e sem gravar desde maio, filho de Faustão, João Guilherme Silva, contou detalhes das exigências feitas pelo apresentador durante uma gravação. Acostumado com mais de 30 anos na Globo, o artista levou para a emissora paulista diversas manias e costumes de seus programas antigos.
“Meu pai tem uma cultura que ele sempre quis fazer tudo, mesmo que se fosse gravado, como se fosse ao vivo. A maioria dos programas de televisão usam o teleprompter e meu pai não tem lá [no Faustão na Band]. É proibido. É uma lei dele, que não pode ter TP. Ele diz: ‘Você tá lendo, não é você'”, relatou João. “Não tem ponto eletrônico. Os apresentadores usam pra falar com o diretor, mas é proibido também. Sempre foi assim”, contou o comunicador ao PodDelas.
+ Ex-galã da Globo não descarta papel em novela do SBT: “Se for bom”
+ Craque Neto se revolta e dispara alfinetadas contra Silvio Santos e SBT
A Band bateu o martelo e escolheu Zeca Camargo e Glenda Kozlowski para substituírem efetivamente o programa de Faustão. A nova produção terá a direção do argentino Ignácio Iglesias e ocupará o mesmo horário que cabia a Faustão, das 20h30 às 22h, e será seguido pelo Perrengue do Dia. Segundo informações de Flávio Ricco, a nova atração se chamará Melhor da Noite e tem a estreia prevista para o final de julho.
Com a saída de Faustão, o horário das 22h00 às 22h30 contará com as edições diárias do Perrengue, que terá como título Perrengue do Dia. Tatola Godas explicou que pediu para a direção para que o novo formato contasse com programas ao vivo em pelo menos dois ou três dias da semana. “Vou fazer tudo o que tenho vontade, quero dar torta na cara, vou colocar fogo na semana à noite”, avisou o líder da trupe. Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça também vão participar do Perrengue do Dia, que seguirá também aos domingos, às 20h.