O apresentador Amaury Jr. decidiu não renovar o contrato com a RedeTV!. Na televisão desde os anos 1980, o comunicador entrevistou inúmeras personalidades do Brasil e do mundo. Ele relatou que se arrepende de ter conversado com Roger Abdelmassih, médico brasileiro especialista em reprodução humana, condenado a 278 anos de prisão por 52 violações, e João de Deus, condenado a mais de 370 anos de prisão.
“Não tenho nenhum e faria tudo de novo. Zero arrependimento, mas profissionalmente me arrependo, sim, de ter entrevistado várias vezes o Roger Abdelmassih e também o João de Deus. Eu era um discípulo de João de Deus e quando os crimes vieram à tona, fiquei muito chateado. Já pedi desculpas públicas e não canso de pedir. Aproveito peço mais uma vez. Desculpas”, declarou ele em conversa com a Folha de S.Paulo.
+ Celso Zucatelli reassume comando do Fala Brasil após onda de demissões na Record
+ Repórter demitida pela Globo rebate emissora e garante sempre ter agido com ética
O apresentador também relembrou um golpe em que caiu ao entrevistar o estelionatário Marcelo Nascimento, em 2001, acreditando que era Henrique Constantino, filho do fundador da Gol. Marcelo assumiu 16 identidades falsas. Entre elas, o golpista também já se passou por policial, olheiro da seleção brasileira de futebol, produtor do Domingão do Faustão, líder do PCC e repórter da MTV.
“Todo mundo caiu naquele golpe, principalmente eu, porque estava em um evento como um repórter de televisão. Absolutamente genial. Se ele não fosse voltado para o mal, eu queria tê-lo na minha equipe. Ele era bom. Sabia que eu fui na prisão em Cuiabá e falei com ele? Conversamos e percebi o quanto era inteligente, sagaz. Ele começou a namorar uma manicure, montou um baita salão de beleza para essa namorada e está super bem de vida. Meu feeling ali falhou”, declarou Amaury Jr.