Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MOROU NA ITÁLIA POR DOIS ANOS

Rainer Cadete fala sobre personagem charlatão em Terra e Paixão e revela segredo

Foto Rainer Cadete em Terra e Paixão
Rainer Cadete revelou detalhes de personagem em Terra e Paixão (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Rainer Cadete interpreta Luigi, um italiano bem fajuto, em Terra e Paixão. O comunicador é considerado um dos poucos atores que acumula trabalhos frequentes com Walcyr Carrasco como em Caras e Bocas (2009), Amor à Vida (2013), Êta Mundo Bom! (2016), A Dona do Pedaço (2019) e Verdades Secretas I e II (2021).

“O Walcyr consegue trazer assuntos complexos para o debate. Com o humor capaz de conduzir o telespectador à uma reflexão. Por meio do meu personagem, alertamos sobre os riscos de se relacionar com uma pessoa através das redes sociais sem conhecer de fato quem está do outro e quais são as suas intenções. Depois, com o envolvimento dele com a Petra, vemos essa personagem viciada em remédios e que tem um processo de compulsão muito sério”, declarou.

Na trama, o homem “vem ao Brasil” para conhecer a amada e acaba enganando a ela e a família na tentativa de dar um golpe. “Não sei qual será o futuro dessa relação, mas é uma honra trabalhar com uma atriz tão talentosa e brilhante como a Débora Ozório. E, além de entreter, estimular debates”, relatou Rainer Cadete.

Sandra Annenberg revela que trocou de carreira por falta de emprego
Regiane Alves é demitida após Vai na Fé e deixa a Globo após 24 anos

“Morei durante dois anos na Itália, falo italiano fluentemente. Fui morar em Roma com 12 anos e fiquei até os 14, parte da minha alfabetização foi lá. Um dos desafios de interpretar o Luigi foi justamente falar o português com a dificuldade de uma pessoa nativa da Itália, mas que fosse compreensível por aqui. Para isso acontecer, estudo diariamente, converso com professores de diversos lugares da Itália”, revelou.

Uma relação antiga que o ator reencontrou em Terra e Paixão foi com Tatá Werneck. “Ela é uma das pessoas mais engraçadas do mundo e o dia-a-dia no set tem sido mágico. Eu e Tatá já tínhamos feito uma novela juntos, Amor à Vida. Mas, agora, pude conhecê-la melhor e ver como tem uma alma gigante, é uma pessoa iluminada e muito comprometida com o trabalho. Tatá, assim como eu, gosta de deixar o ofício mais complexo e cheio de camadas. Por isso, nosso humor é muito meticulosamente estudado e ensaiado antes”, declarou em conversa com o site Heloisa Tolipan.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.