Carolina Dieckmann sempre foi um grande nome na televisão e na dramaturgia. Responsável por uma das cenas mais marcantes pelo papel em Laços de Família (2000), como Camila, personagem que descobre ser portadora de leucemia. Em Vai na Fé (2023), ela interpretou Lumiar, uma advogada com um quase papel de vilã.
“Saio dessa novela com um sentimento de ter sido resgatada, e feliz. Fiquei tanto tempo longe que cheguei a duvidar se eu sabia mesmo fazer esse trabalho. Fiquei ansiosa, e as dificuldades pareciam maiores. Estava com muito mais medo do que eu jamais estive, e com uma expectativa gigante também. Acho que nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria essa volta às novelas dessa maneira”, declarou Carolina Dieckmann.
+ Jonathan Haagensen comemora papel de destaque em Vai na Fé
+ Diretor de No Limite revela 300 pessoas na equipe: “Maior projeto da minha vida”
A atriz relatou que teve muito medo de voltar a atuar em um momento tão diferente. “Quando começamos um trabalho, é óbvio que criamos expectativa, e fazemos tudo com o maior amor do mundo, mas essa novela superou tudo. É tanto sucesso. Tivemos muita criança vendo essa novela, e também pessoas que já estavam até um pouco afastadas da TV. São vários públicos assistindo”, afirmou em conversa com o UOL.
“Não tinha uma semana que a novela não falasse sobre algo extremamente relevante, sabe? A Rosane Svartman [autora] me passa a sensação de ser essa pessoa conectada. A própria Lumiar, minha personagem, veio falando por meio de leis, e conversou com universitários. Isso tudo com uma personagem cheia de camadas. Passaram pano para as maiores loucuras que a Lumiar fez. Senti as pessoas do meu lado durante a novela inteira. Que sucesso né? Se a gente soubesse sempre o caminho de chegar no coração das pessoas com uma personagem, faríamos sempre”, pontuou.